Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / CARREIRA MUSICAL

Délcio Luiz abre o jogo sobre possibilidade de sair do samba: 'É um artista que sou muito fã'

Em entrevista à Contigo!, Délcio Luiz falou sobre o lançamento de novo álbum musical e refletiu sobre a possibilidade de se arriscar em outros gêneros

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
[email protected]

Publicado em 11/06/2025, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Délcio Luiz  revelou mais detalhes de sua carreira musical no samba - Divulgação
Délcio Luiz revelou mais detalhes de sua carreira musical no samba - Divulgação

Conhecido nacionalmente como um dos principais nomes do samba, Délcio Luiz não descarta a possibilidade de se arriscar em outros gêneros musicais. Nos últimos dias, o artista celebrou o lançamento do álbum "Resenha Délcio Luz - Ao Vivo no Beco do Rato", que marca uma nova fase de sua trajetória profissional. Em entrevista à Contigo!, ele entregou mais detalhes do projeto e revelou detalhes do futuro de sua carreira.

"Em julho estarei lançando um EP com 5 músicas inéditas, com a participação do Bruno do Sorriso Maroto e o grupo Di Propósito, onde tem músicas românticas e uma música com um balanço bem brasileiro. O SAMBA TÁ UM FERVO", disse.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se arriscar em outros gêneros musicais após mais de x anos dedicando-se ao samba, o artista confessou que há um cantor que o inspira: "Olha eu gosto muito de mpb, o Djavan pra mim é um artista que sou muito fã, inclusive canto uma musica dele nos meus shows".

Em relação ao álbum "Resenha Délcio Luz - Ao Vivo no Beco do Rato", que conta com a participação especial de Pique Novo, Marquinhos Sensação e Vinny Santa Fé, Délcio Luiz não escondeu sua felicidade com o lançamento. "Esse é um projeto que eu sempre quis fazer em formato de roda de samba como era antigamente, com o publico, ao redor cantando e curtindo minhas músicas, tenh certeza que os fãs vão curtir esse projeto que foi feito com muito carinho", explicou.

A ideia de realizar a produção no Beco do Rato, no Rio de Janeiro, partiu da identificação do compositor com o local, além de sua presença semanal no estabelecimento. "Eu já faço essa Resenha a quase 2 anos, de 15 em 15 no coração da Lapa no Rio de Janeiro", concluiu.

Leia também: De volta à ativa! Lexa retoma aulas de samba: ‘Meu amor’