Papo João Rock reuniu importantes nomes da cultura brasileira; evento foi realizado na terça-feira (13), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Publicado em 15/05/2025, às 13h30
Na terça-feira (13), aconteceu o Papo João Rock, evento que tem como principal objetivo ampliar o conhecimento da cultura, música brasileira e transformação, no Centro Cultural do Banco do Brasil e reuniu grandes nomes do meio artístico como Fioti, MC Soffia, Valen Bandeira, Marina Person, Claudia Assef e Alexandre Nickel. Confira!
O Festival João Rock é um evento nacional marcado por muito sucesso e acontecerá no dia 14 de junho, em Ribeirão Preto (SP), e deve atrair um público de cerca de 60 mil pessoas. Mas, antes tivemos uma programação cultural cheia de experiências para tornar o dia ainda mais inesquecível.
Organizado pela atriz Titi Müller e a influenciadora MariMoon, o evento foi foi divido em três painéis que movimentaram SP. A abertura contou com a participação de Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, que abordou temas como aproximação do público na produção cultura.
O primeiro painel foi o "Gerações", que tinha como objetivo debater como diferentes faixas etárias consomem, produzem e se conectam com a música. Ele foi apresentado por Marina Person e Valen Bandeira. "A internet virou uma ferramenta facilitadora para as mais variadas profissões. Quando se fala de música, agora existe um acesso facilitado e democrático aos acervos - o que é engrandecedor tanto para quem produz quanto para quem consome. Afinal, a música e a língua são vivas e beber das fontes criativas de anos, décadas, tempos atrás é trazer memória e frescor para as novas faixas", disse a atriz Valen.
No segundo, o tema discutido doi "O Futuro dos Festivais: Música, Cultura e Experiências", que teve participação de Claudia Assef e Alexandre Nickel. Os dois abordaram a conexão da música com a trasnformação do mundo. "A forma de consumir e se relacionar com a música mudou e se transforma a todo momento, mas as necessidades e complexibilidades de conexão humana sempre vão estar balizando e direcionando essas mudanças, mesmo que muitas vezes seja difícil de perceber", afirma Alexandre.
Para finalizar, tivemos o painel "Música e Transformações Sociais" que emocionou todos os convidados e trouxe a tona a importância da arte como ferramenta de mudança social. MC Soffia e Fioti compartilharam suas trajetórias e destacaram a importância da representatividade e do discurso nas produções musicais contemporâneas. "A música salva vidas de verdade, assim como salvou a minha. É uma plataforma potente de transformação, impacto social, inovação, e está sempre pautando e colocando a sociedade em um lugar que olha para o futuro com menos desigualdade e oportunidade para todos. Me sinto muito abençoado de poder ter esse dom, de ver a música nesse lugar e poder fazer tão bem para as pessoas a partir do meu ofício", finalizou Fioti.
No evento, o grupo Cria Graffiti participou com uma intervenção artística feita ao vivo, traduzindo visualmente os debates em um painel vibrante e simbólico. A arte, criada em tempo real, será exposta em uma ação especial do festival João Rock.
O público também teve acesso a experiências interativas de marcas parceiras e foi surpreendido com um pocket show, que encerrou o evento em clima de celebração. Quem quiser conferir a edição São Paulo do Papo João Rock poderá assistir ao conteúdo no canal oficial do festival no YouTube, a partir das 19h da próxima terça-feira, 20 de maio.
Leia também: Baile da Vogue reúne famosos em evento glamuroso; confira looks escolhidos