Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Adolescente de 15 anos é atacada por tubarão e perde perna e mão

Adolescente passava férias com a mãe quando foi atacada por tubarão em região de praia na Flórida

Redação Contigo! Digital Publicado em 10/06/2024, às 16h19 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adolescente foi socorrida de helicóptero ao hospital - Foto: caringbridge
Adolescente foi socorrida de helicóptero ao hospital - Foto: caringbridge

As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta sobre ataques de tubarão. Na última sexta-feira, 7, Lulu Gribbin, de 15 anos, perdeu a mão e uma das pernas após um ataque do predador em uma praia na Flórida.

A adolescente estava em sua primeira viagem ao lado da mãe, Ann Blair Gribbin, e sua irmã gêmea, Ellie, quando tudo aconteceu. De acordo com a imprensa internacional, a irmã da garota foi quem soube do acidente e deu a péssima notícia para a matriarca durante as férias.

Após ser resgatada das presas do tubarão, Lulu recebeu os primeiros socorros de dois médicos que estavam na praia. A adolescente, segundo informou a People, foi transportada de avião para o Hospital Sacred Heart, em Pensacola, para procedimento cirúrgico que terminou com a amputação da mão esquerda e sua perna direita.

Leia também: Mulher descobre que estava grávida ao dar à luz na cidade de Surprise

A vítima teve a perna amputada um pouco acima do joelho e perdeu dois terços do sangue, o que mobilizou toda a equipe médica para mantê-la viva. Durante e depois do procedimento ela contou com a ajuda de aparelhos para conseguir respirar. 

A cirurgia que durou algumas horas foi considerada um sucesso, e Lulu teve melhora em seus sinais vitais no sábado, 8. Desde então, a menina já respira sem ajuda de tubo e tem se comunicado de forma verbal com a mãe. 

A equipe médica que atendeu a ocorrência da adolescente não revelou quando a paciente deve ter alta. Lulu, no entanto, vai precisar seguir sérias recomendações para ter uma melhor qualidade de vida. Apesar do trágico acidente, ela se considera uma vitoriosa. 

Os ataques de tubarão na mesma região em que a adolescente foi atacada na semana passada preocupam as autoridades. No mesmo dia, outros dois casos foram registrados, sendo que em um deles uma mulher de 45 anos sofreu com amputações.