Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / TRAGÉDIA

Advogado, dono de avião que caiu em SP, viajava para compromisso íntimo

O gaúcho Marcio Louzada Carpena, advogado e dono de avião que caiu nesta sexta-feira (7) em São Paulo, pretendia voltar ao RS para festa de amiga

Lucas Peçanha
por Lucas Peçanha
[email protected]

Publicado em 07/02/2025, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francieli Rozales e Marcio Louzada Carpena - Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo
Francieli Rozales e Marcio Louzada Carpena - Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo

Dono da aeronave que caiu sobre um ônibus em São Paulo nesta sexta-feira (7), o advogado e empresário gaúcho Marcio Louzada Carpena era presença constante na capital paulista, onde viajava semanalmente a trabalho.

Amigos próximos revelaram que Marcio, que morava em Porto Alegre, tinha planos de retornar ao Rio Grande do Sul ainda nesta sexta-feira para prestigiar a festa de aniversário de uma vizinha na praia de Atlântida, onde mantinha uma casa de veraneio.

O advogado havia adquirido a aeronave em dezembro de 2024 e, para a primeira viagem, escolheu um destino especial: o Uruguai. Foi lá que celebrou a virada do ano ao lado dos três filhos e da namorada, a biomédica Francieli Rozales.

Marcio havia revelado planos para a sua passagem pela capital paulista

Na véspera do acidente, Marcio compartilhou registros de sua agenda em São Paulo, incluindo uma visita à Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade. Já nesta sexta-feira, horas antes da tragédia, ele postou um vídeo mostrando o avião taxiando, sem imaginar o desfecho trágico que se aproximava.

Formado em Direito pela PUC e professor da universidade, Marcio também atuava no ramo empresarial. Ele era sócio de uma empresa ao lado da mãe, Maria da Graça Paz Louzada. Infelizmente, tanto ele quanto o piloto perderam a vida no acidente.

Avião cai em avenida na zona oeste de São Paulo e atinge ônibus

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte se envolveu em um trágico acidente na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. A aeronave caiu e colidiu com um ônibus que trafegava pela via, ambos pegando fogo na sequência.

O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado por volta das 7h20, e as equipes chegaram ao local para combater as chamas intensas. A avenida Marquês de São Vicente permanece totalmente interditada enquanto as autoridades trabalham para controlar a situação e prevenir novos riscos.

O cenário do acidente é alarmante, com uma densa coluna de fumaça e destroços da aeronave espalhados pelo asfalto, tornando o local de difícil acesso.

Leia também: Vídeo: Assista o exato momento da queda do avião em avenida na zona oeste de São Paulo