O caso aconteceu no Guarujá, onde a criança foi socorrida por policiais militares depois de engasgar com mamadeira; confira!
A Polícia Civil de São Paulo deu início a uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram à morte de um menino de apenas dois anos, ocorrido após um incidente em sua residência. O trágico episódio se desenrolou no Guarujá, onde a criança foi socorrida por policiais militares depois de sofrer um engasgamento.
O menor, que caiu da cama e se asfixiou com um líquido da mamadeira, ficou internado por seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital local, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo informações divulgadas pelo g1 na última sexta-feira (7), o tio da criança compareceu à delegacia para relatar o ocorrido. Ele informou que a queda da cama foi seguida por uma asfixia devido ao líquido que a criança havia ingerido anteriormente.
Os policiais que estavam na base militar, localizada na Avenida Lydio Martins Correa, no bairro Vila Zilda, realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas do menino assim que ele chegou. A ação foi registrada pela câmera corporal de um dos agentes presentes no local.
Durante essa intervenção inicial, um médico que estava nas proximidades percebeu a movimentação e identificou que a criança estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente, ele iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a situação, e ao chegarem ao local, os profissionais constataram que o menino estava desfalecido. Graças às manobras realizadas, a criança recuperou a respiração e foi levada às pressas ao Hospital Santo Amaro (HSA), também em Guarujá.
A unidade hospitalar informou que o menino permaneceu em estado grave na UTI durante seis dias, mas veio a falecer na sexta-feira (31). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) registrou o caso como uma morte suspeita ou acidental na Delegacia Sede do município. As investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes relacionados ao falecimento da criança.
Leia também: Tragédia! Criança de 4 anos morre após tomar remédio do pai