Alerta! Jovem de 23 anos fica cega e sofre hemorragia durante tratamento; Alexis Lorenze foi diagnosticada com uma doença autoimune muito rara
Publicado em 20/09/2024, às 10h55
Um caso extremamente raro aconteceu com uma jovem de 23 anos nos Estado Unidos. Alexis Lorenze foi diagnosticada com uma doença muito rara chamada HPN (hemoglobinúria paroxística noturna). Essa doença ataca o sistema imunológico da pessoa e faz com que as defesas do corpo ataques os próprios glóbulos vermelhos.
O caso aconteceu no início do ano, em janeiro, mas apenas agora, a garota conseguiu viajar para realizar a transfusão para repor as células danificadas. Mas a transfusão só poderia ser feita, caso Alexis fosse vacinada ao mesmo tempo contra três outras doenças, meningite, pneumonia e tétano.
Mas o pior acabou acontecendo, isso porque, 10 minutos após as aplicações das três vacinas, a jovem sofre sangramento cutâneo que foi se espalhando cada vez mais por seu corpo. Antes disso, Alexis ficou cega temporariamente, teve sua mandíbula travada e começou a vomitar.
De acordo com os médicos em resposta ao Daily Mail, essa decisão de dar três vacinas ao mesmo tempo em um paciente que possui essa condição rara pode ser extremamente fatal. Porque após isso, o sistema imunológico reage exageradamente, levando a tempestades de citocinas. Além disso, essa reação do corpo pode atacar órgãos saudáveis e cortar os suprimentos de sangue, levando a danos praticamente impossíveis de se reverter e assim, a morte.
Ele falou os problemas e como tudo foi se agravando: "Tive uma hemorragia e fui internado às pressas, e foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no meu baço", iniciou.