Valeria Márquez foi morta a tiros em live no TikTok; antes do crime, demonstrou medo, mas amiga teria convencido a ficar
A influenciadora digital Valeria Márquez, de 23 anos, foi assassinada a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo em seu salão de beleza, na cidade de Zapopan, no estado de Jalisco, México. O crime aconteceu de forma repentina e chocou os seguidores da jovem, que também era modelo e empresária.
Antes do ataque, Valeria teria demonstrado preocupação após ser informada que um homem estava do lado de fora do local querendo entregar um presente pessoalmente. Desconfiada, ela comentou com uma amiga que estava com medo e chegou a cogitar ir embora. “Talvez eles fossem me matar ou algo assim”, teria dito. Mesmo assim, foi convencida pela amiga a permanecer no salão.
Pouco tempo depois, um homem chegou de moto, entrou no local, confirmou a identidade da influenciadora e atirou duas vezes, atingindo Valeria no peito e na cabeça. A live foi interrompida logo após os disparos por uma mulher que estava no local.
Valeria era dona do salão Blossom, trabalhava como criadora de conteúdo nas redes sociais e havia vencido o concurso “Miss Rosto” em 2021, em Guadalajara. No Instagram, ela acumulava cerca de 90 mil seguidores antes do crime, número que passou de 119 mil após a repercussão do caso. Seu perfil no TikTok foi desativado após o assassinato.
O Ministério Público de Jalisco abriu uma investigação para esclarecer o caso e encontrar o autor dos disparos.
Ver essa foto no Instagram
A modelo se tornou influenciadora por fazer conteúdos sobre beleza e estilo de vida nas redes sociais. Além disso, ela é empreendedora e dona de seu próprio negócio de beleza, o o Blossom the Beauty Lounge. Valeria também foi Miss Rosto em 2021, em Guadalajara, e tinha mais de 90 mil seguidores em seu Instagram oficial.
Leia também: Imagens fortes! Modelo de 23 anos é morta a tiros durante transmissão ao vivo