Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / GRAVE

Árbitro ignora pedido de desistência e o pior acontece com lutador

Lutador sofreu grave consequência após erro de árbitro durante luta livre

Redação Contigo! Digital Publicado em 26/06/2024, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sven Groten e Rene Haendel se enfrentaram na Holanda - Foto: Reprodução/X
Sven Groten e Rene Haendel se enfrentaram na Holanda - Foto: Reprodução/X

A falta de atenção de um árbitro de luta livre está no centro de uma discussão na Holanda. No último domingo, 23, Sven Groten foi finalizado por Rene Haendel, que aplicou uma chave de braço no adversário mesmo após um sinal de desistência.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento que que Groten percebe que não teria mais chance de superar seu concorrente no confronto e tenta avisá-lo com um "tapinha" sobre desistência. Haendel, no entanto, não percebe e continua desferindo golpes.

O árbitro também não nota o sinal do lutador e não emite qualquer aviso de suspensão da luta, o que acarretou em algo ainda mais sério para Sven. Ele desmaiou após receber mais um golpe e deslocou o ombro. 

Leia também: Youtuber grava vídeo em viatura da PM, manuseia arma e provoca 'caos' na corporação

A sequência mostra Rene revoltado com o juiz que mesmo acompanhando a luta não percebeu que o lutador havia pedido para desistir. De acordo com a imprensa internacional, Groten recebeu atendimento médico e não teve maiores lesões. 

Já recuperado do susto, o lutador usou as redes sociais para criticar o árbitro por não ter percebido seu pedido de desistência. Ele ainda mandou um recado para que torcedores não o rivalizassem com seu adversário.  

“Obrigado ao estafe do Versus por se importar e me chamar individualmente. O árbitro falhou terrivelmente. Não há absolutamente nenhuma culpa sobre meu oponente, você foi melhor ontem (domingo). Vou te massacrar na próxima vez que competirmos. Isto é uma promessa. Vou voltar. Melhor”, disse. .