Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / POLÊMICA

Assinante na Disney é proibido de processar o parque após morte da esposa; entenda

Assinante na Disney, homem é impedido de abrir processo contra o famoso parque estadunidense após esposa morrer no local

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 14/08/2024, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parque da Disney - Reprodução/Divulgação
Parque da Disney - Reprodução/Divulgação

Conhecidos em todo o mundo, os parques de diversão da Disney estão envolvidos em um processo judicial chocante. É que um homem foi impedido de processar a empresa após a morte de sua esposa, a médica Kanokporn Tangsuan, que morreu em outubro de 2023 ao sofrer uma reação alérgica extrema em um dos restaurantes disponíveis.

O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. Como justificativa, a defesa do parque alega que o casal havia assinado o serviço de streaming da companhia. Em suma, eles afirmam que o homem concordou com os termos necessários para acessar a plataforma, o que impede o processo.

Segundo o jornal O Globo, Jeffrey Piccolo, o viúvo, diz ter avisado os funcionários diversas vezes sobre a restrição alimentar da amada com laticínios e oleoginosas. Entretanto, eles parecem ter ignorado as palavras, já que ela teve uma reação grave e morreu no hospital durante o mesmo dia.

Agora, ele pede que a Disney o pague cerca de US$ 50 mil em indenização, cerca de R$ 272 mil na cotação atual do dólar. Apesar disso, os advogados da empresa ressaltam que os termos assinados pelo casal no Disney+ impedem que ele processe a marca, incluindo o parque.

Mas se engana quem pensa que Jeffrey assinava a plataforma na época da morte de sua esposa. Ele concordou com as condições quando usou o teste gratuito de um mês em 2019. No contrato, ele teria concordado em resolver problemas fora dos tribunais, isentando a Disney de o indenizar judicialmente.

RACHEL SHEHERAZADE SOBRE ENTREVISTA COM DAVI

Prestes a estrear no comando do Domingo Record no canal dos Bispos, Rachel Sheherazade deu uma bronca em Davi Brito nesta quarta-feira (14). Durante a coletiva de imprensa promovida pelo canal para falar sobre a atração, a loira lamentou que o campeão do BBB 24 tenha vazado informações que havia lhe dado em primeira mão em uma entrevista exclusiva.

É que o baiano revelou em um podcast ter desistido de cursar medicina, ao menos por enquanto. “Ele falou primeiro para a gente. Depois, ele abriu a boca no podcast dele (risos)", alfinetou. "Ele tinha contado para a gente, em primeira mão, que tinha desistido da medicina”, continuou.