Restos mortais de dois nenéns foram encontradas no jardim da casa em que babá mora na Itália; um dos corpos era do bebê da acusada
Uma babá foi presa nesta semana depois que os corpos de dois recém-nascidos foram encontrados enterrados no jardim da sua casa, em província de Parma, na Itália. Ela é acusada de enterrar vivo o próprio neném.
Chiara Petrolini, de 22 anos, que estava de férias com os pais em Nova York, nos Estados Unidos, quando o cão da sua avó desenterrou um dos corpos, de um menino. O exame de DNA mostrou que Chiara era a mãe dele.
Após vasculhar o jardim, a polícia achou outro cadáver de bebê na semana passada. A jovem está sendo investigada por homicídio voluntário premeditado e ocultação de cadáver.
Segundo as investigação, a babá induziu o parto do primeiro bebê encontrado na quadragésima semana e deu à luz sozinha na propriedade em 9 de agosto. O exame apontou que o namorado de Chiara, Emanuel, era o pai da criança. Em um relato ao jornalistas locais, ele disse que desconhecia a gravidez de sua companheira.
"Eu não sabia de nada, não consigo acreditar. Eu teria desejado aquela criança, eu poderia tê-la cuidado dela sozinho. Tenho 22 anos, mas trabalho e minha mãe teria me ajudado", acrescentou ele em relato aos jornalistas locais.
Segundo a reportagem do jornal "La Stampa", Chiara fez de tudo para esconder a gravidez dos amigos e do namorado, chegando a reduzir significativamente sua ingestão de alimentos para manter sua forma à medida que a gravidez avançava.
Exames ainda estão sendo feitos no segundo corpo achado na propriedade em busca de mais detalhes sobre o crime, mas sabe-se que o bebê nasceu há mais de um ano. De acordo com um relatório de autópsia vazado na imprensa local, foi encontrada terra nos pulmões de uma das crianças descobertas, indicando que ela havia sido enterrada viva. A causa da morte do segundo corpo descoberto ainda não foi determinada.