Mãe de bebê com malformação congênita revela que criança vai precisar de transplante
Um bebê diagnosticado com malformação congênita rara nasceu com os pés em formato de coração. Hoje com um ano de idade, ele conta com mais de 25 mil seguidores nas redes sociais e encanta a web por sua simpatia.
A malformação congênita de Matteo Barbosa tem nome: ectrodactilia. De acordo com especialistas, a principal característica é a falta de elementos centrais em partes do corpo, como mãos ou dos pés. No caso do bebê brasileiro, ocorreu nos pés.
O pequeno Matteo é filho de Letícia Barbosa, que criou um perfil nas redes sociais para mostrar a rotina e a vida do menino. Em entrevista à Revista Crescer, ela conta que os médicos sugeriram que a gestação fosse interrompida.
Além do diagnóstico de malformação congênita, o bebê também foi diagnosticado com displasia renal bilateral, que é a malformação do trato renal, o desenvolvimento incompleto dos rins. Ela conta que a conversa com o médico foi dolorosa.
"Foi muito difícil aceitar que ele tinha uma malformação no pé e na mão, mas quando descobri a malformação dos rins dele, eu até esqueci disso. Aí foi uma luta constante para poder entender como era essa questão do Matteo ter o rim malformado e como isso ia interferir na vida dele", recorda.
Letícia revela que o filho vai precisar passar por um transplante de rim. "O dele não vai desenvolver. A gente está esperando ele chegar a 10 quilos para ele entrar na fila do transplante e conseguir ter uma qualidade de vida melhor".
Ver essa foto no Instagram