Menino de um ano de idade fugiu de casa enquanto os pais dormiam. Desfecho surpreendente causou movimentou bairro
Publicado em 15/05/2024, às 23h54 - Atualizado em 16/05/2024, às 00h51
Um bebê de um ano pregou uma peça nos pais na madrugada desta terça-feira, 14, em Córdoba, na Argentina. O menino deixou a casa sozinho e saiu engatinhando pelas ruas do bairro Villa La Lonja por volta das 3h30.
Câmeras de segurança flagraram o bebê passeando livremente e aparentemente no estado mais calmo possível. A polícia que fazia a patrulha da região conseguiu resgatar o menino e entregá-lo aos seus genitores.
De acordo com informações do jornal O Globo, os agentes contaram com a ajuda de moradores do bairro para encontrar a mãe do bebê. Após uma investigação detalhada, a mulher, de 24 anos, foi encontrada em estado de desespero com o sumiço da criança.
Ela foi levada para prestar depoimento e explicou que estava dormindo com o marido no momento em que o menino teria deixado a residência. A porta da casa teria sido aberta pelo pet de estimação da família.
"O que conseguimos conversar com a mãe é que o cachorro tem aparentemente o hábito de abrir a porta. Então, a mãe estava com a criança, ele sai da cama, rasteja até a porta e sai para a rua. Momentos depois, com colegas que conseguiram vê-lo, foi feita uma busca com vizinhos locais e encontramos a mãe", disse o agente Ariel Britos, em entrevista ao site Infobae.
A mãe teve sua identidade preservada. A polícia local informou que o bebê não teve ferimentos e felizmente foi encontrado a tempo quando estava prestes a entrar em uma movimentada estrada, o que poderia provocar acidente.
Bebê escapa de casa na Argentina pic.twitter.com/Cu7MTW8ods
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 15, 2024