Brasileira é internada com doença rara após contrair bactéria em sopa; a jovem deu detalhes dos sintomas que foram apresentados em seu corpo
Publicado em 09/09/2024, às 11h10
No fim do ano passado, mais precisamente em dezembro de 2023, a jovem de 24 anos, Cláudia de Albuquerque Celada desembarcou nos Estados Unidos para realizar um intercâmbio. Ela tinha sua volta prevista para depois de quatro meses, em abril deste ano.
Mas tudo mudou drasticamente após Cláudia de Albuquerque contrair uma bactéria que estava presente em uma sopa e após isso, a jovem foi diagnosticada com uma doença rara chamada botulismo. Aqui no Brasil, ela mora em São caetano do Sul.
A jovem contou um pouco sobre os sintomas que se manifestaram em seu corpo: "Foi apenas um colher.Senti muito cansaço, tontura, visão turva. Dormi o dia inteiro. Comecei a sentir falta de ar pela madrugada. Liguei para brasileiras que conheci em Aspen", disse Cláudia.
Após 15 dias internada, a brasileira relatou: "Pensamos ser algo corriqueiro e comum, mas quando o quadro se agravou as meninas ligaram para a minha irmã. Sempre estive consciente, somente o corpo não respondia aos comandos. Não via a hora de aquilo passar. Acompanhava tudo o que se passava ao redor, mas não conseguia me comunicar".
O influenciador não publicou um comunciado direto, mas chegou a alterar a foto de seu perfil para uma imagem de luto. Seguidores e amigos de Matheuszinho enviaram mensagens de consolo para ele.