Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / FEMINICÍDIO

Caso Amanda Caroline: Mulher foi agredida dias antes de ser morta, mas não fez denúncia

Ex-participante de programa do SBT agrediu a ex dias antes de matá-la; saiba detalhes sobre o caso da Amanda Caroline

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 23/05/2025, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Amanda Caroline - Reprodução/ Instagram
Caso Amanda Caroline - Reprodução/ Instagram

O caso de Amanda Caroline de Almeida segue dando o que falar. A mulher de 31 anos foi morta asfixiada e jogada no Rio Tietê pelo ex-marido. Entretanto, durante as investigações, foi descoberto que o assassino, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, já teria agredido a ex-esposa antes de matá-la.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela TV Globo nesta quinta-feira (22), relatos de familiares e amigos revelam que há cerca de um mês e meio Carlos Eduardo teria dado um soco no rosto de Amanda e apertado seu pescoço porque a ex-esposa não queria reatar o relacionamento.

Além disso, as testemunhas afirmaram que a promotora de eventos não teria denunciado o agressor por causa dos três filhos do ex-casal. Amanda era mãe de um adolescente de 14 e duas crianças de 7 e 5 anos.

Crime brutal contra Amanda Caroline

Amanda Caroline desapareceu após deixar os filhos na casa do ex-marido. Mais tarde, saiu com uma amiga, mas ao voltar, avistou o carro de Carlos Eduardo estacionado perto de casa e pediu para descer antes do destino final. Poucas horas depois, eles tiveram uma discussão e ele a matou asfixiada

A versão inicial de Carlos Eduardo de Souza Ribeiro foi a de que o carro havia quebrado. Mas a narrativa começou a ruir quando câmeras de segurança registraram ele e o irmão saindo da casa da vítima com um volume suspeito. O material foi transportado até o Rio Tietê. Até agora, o corpo de Amanda não foi encontrado. Mais tarde, ele confessou à polícia ter matado a ex-esposa. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito vai responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. "As diligências prosseguem visando o encontro do corpo da vítima, bem como o devido esclarecimento dos fatos", conforme publicado em nota.

Leia mais:Quem era Amanda Caroline, mãe de três, morta e jogada no Rio Tietê pelo ex-marido?