Passageiros testemunharam o momento em que um avião sugou uma pessoa nesta quarta-feira, 29
O motor de um avião em funcionamento no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, sugou uma pessoa nesta quarta-feira, 29. Segundo informações do NY Post, alguns passageiros testemunharam o acidente fatal, enquanto outros já haviam embarcado.
O avião pertencente à KLM estava prestes a seguir voo para a cidade de Billund, na Dinamarca. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Em nota, o aeroporto disse que as circunstâncias devem ser apuradas pelas autoridades.
A KLM abriu uma investigação interna para apurar o acidente, já as autoridades da Holanda também investigam o caso.
A direção do aeroporto onde ocorreu o acidente lamentou a morte da pessoa e se disse preocupada com o estado emocional dos passageiros que presenciaram tudo. A empresa também confirma investigação policial.
"Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação", diz o comunicado.
Um porta-voz da Marechaussee disse à Reuters que a hipótese de suicídio não está descartada, apesar de que a de um "incidente" ser a mais forte. Ainda informou que os passageiros e tripulantes devem prestar depoimentos que serão levados em consideração na investigação.
O aeroporto de Schiphol é um dos mais movimentados da Europa. Só no mês passado, segundo informações da imprensa internacional, foram mais de 5,5 milhões de passageiros. O local também segue medidas rígidas de segurança.