Recém-nascido é atacado por cães em Minas Gerais; bebê foi abandonado por avós, que esconderam gravidez da filha
Publicado em 22/04/2025, às 15h53
Tragédia! No último sábado (19), um recém-nascido foi encontrado abandonado na cidade de Agelândia, em Minas Gerais. Ao escutarem choros, moradores da região encontraram o bebê sendo atacado por cães, que foram espantados e o serviço de emergência, acionado.
Horas depois, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, uma mulher de 36 anos e um homem de 39 anos. Os dois seriam mãe e padrasto de uma adolescente, de 16 anos, que teria dado à luz o bebê.
No último fim de semana, um bebê foi encontrado na região do Vale do Jequitinhonha, enquanto sofria um ataque de cães. O recém-nascido teve uma parte da orelha e um dos pés arrancados, e foi encaminhado de helicóptero ao Hospital de Pronto-Socorro João XXII, em Belo Horizonte.
Segundo depoimentos dos vizinhos, a família escondia a gravidez da adolescente dos moradores do bairro. O bebê segue internado em estado grave, sem ter o estado de saúde atualizado.
Após o resgate do recém-nascido, policiais foram até a casa da família, que estava vazia. No quarto da adolescente, encontraram uma toalha ensanguentada. Horas mais tarde, os suspeitos foram localizados na casa de parentes, na zona rural da cidade.
A jovem utilizava uma cinta abdominal que, segundo ela, tinha a finalidade de afinar sua cintura, e negou ter feito um parto. O padrasto e a mãe, por sua vez, negaram saber de qualquer gravidez.
De acordo com informações divulgadas pelo Extra, a adolescente foi encaminhada para exames, que observaram “lacerações perineais e saída ativa de sangue”, além de “colo de volume aumentado, anterior, com orifício interno e externo dilatados”.
A jovem foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado, e o casal foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
BEBÊ MORRE E 5 PESSOAS SÃO RESGATADAS APÓS DESABAMENTO EM SÃO PAULO
Um desabamento ocorrido nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) terminou em tragédia na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Uma bebê de apenas quatro meses morreu após a residência onde ela vivia desmoronar. Outras cinco pessoas também foram resgatadas dos escombros.
O acidente aconteceu por volta das 6h18 na Rua Humberto Gomes Maia. Ainda não há confirmação oficial sobre o que provocou o colapso da estrutura, mas há indícios de que uma possível explosão de gás, ocorrida no andar térreo, onde vivia o avô da criança, possa ter causado o desabamento.
A bebê chegou a receber os primeiros socorros no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada com urgência ao Hospital da Brasilândia. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu.
Leia mais: Bebê morre e 5 pessoas são resgatadas após explosão causar desabamento em SP