Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / INTERNACIONAL

Cinco pessoas morrem após explosão em depósito de fogos de artifício

Acidente em um depósito de fogos de artifícios mata cinco pessoas e deixa 38 feridos nas Filipinas

Redação Contigo! Publicado em 30/06/2024, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão deixa 5 mortos e 38 feridos nas Filipinas - Divulgação
Explosão deixa 5 mortos e 38 feridos nas Filipinas - Divulgação

No último sábado, 29, uma explosão em um depósito de fogos de artifício nas Filipinas abriu uma cratera de 20 metros e matou cinco pessoas, incluindo uma criança de apenas quatro anos de idade, e deixou 38 feridos. 

A explosão na tarde do último sábado aconteceu na cidade de Zamboanga, localizada no sul das Filipinas, abriu uma cratera de 20 metros no solo, lançando destroços em edifícios e casas vizinhas, o que acabou provocando um incêndio, O investigador de incêndios Luigi Chan deu seu relato sobre a tragédia para à AFP.

O profissional informou que quatro trabalhadores do depósito e uma criança de quatro anos, filho de um dos trabalhadores, morreram na explosão. O escritório de gestão de desastres da cidade confirmou o número de mortes e indicou que outras 38 pessoas ficaram feridas, oito delas em um estado grave, exigindo um maior cuidado com a saúde dessas vítimas.

As autoridades estão investigando a explosão que destruiu as paredes do depósito. "A causa mais provável do incêndio são os fogos de artifício armazenados no depósito", disse Luigi Chan à AFP. O investigador ainda informou que o raio da explosão se estendeu por mais de 3.000 metros quadrados e levou mais de duas horas para os bombeiros conseguirem controlar o incêndio no local e assumirem o controle da situação.

RELEMBRE

No começo do ano, em fevereiro, ao menos cinco pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um deslizamento de terra que soterrou dois ônibus e várias casas em uma região montanhosa no sul das Filipinas. 

Na época, o deslizamento de terra deixou pelo menos 20 pessoas bloqueadas na lama em dois ônibus utilizados pelos funcionários de uma mina. A tragédia aconteceu na Ilha Mindanau, localizada também nas Filipinas. O local foi afetado por chuvas intensas nas últimas semanas, o que levou dezenas de milhares de moradores a procurar refúgio em abrigos de emergência.