Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

Cobra gigante é vista em cidade do interior do Mato Grosso

Cobra foi encontrada por homens que trabalhavam em uma rua de Sinop

Redação Contigo! Digital Publicado em 28/06/2024, às 20h46 - Atualizado às 21h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra sucuri - Foto: Reprodução/YouTube
Cobra sucuri - Foto: Reprodução/YouTube

Trabalhadores que manejavam manilhas em valas de escoamento em Sinop, Mato Grosso, encontraram uma sucuri de três metros de comprimento nesta sexta-feira, 28. De acordo com informações de um vídeo publicado no YouTube, o animal não aparentava ferimentos.

Agentes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate da cobra e a encaminharam ao hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, onde ela passou por exames recomendados por especialistas. O animal deve ser solto na natureza assim que qualquer risco ao animal for descartado.

As sucuris são normalmente encontradas em região de água doce e não são venenosas. No entanto, o animal é considerado perigoso, já que quando se sente ameaçado captura as presas, enrola-se em volta delas e as estrangula.

Em abril, também em Mato Grosso, uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi encontrada em cima do muro de uma casa no distrito de Bonsucesso em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Uma idosa de 60 anos disse ao g1, na época, que é comum o aparecimento de cobras nos primeiros meses do ano na região em que mora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate e o animal devolvido à natureza. 

“Aqui é comum aparecer cobras nessa época, principalmente, por causa das chuvas, mas uma cobra desse tamanho, não é comum. Essa deve ter vindo do rio, que é bem perto de onde ela apareceu”, contou a mulher.