Criadora de conteúdo brasileira relata ter sido vítima de importunação sexual em Paris durante a cobertura das Olimpíadas; saiba mais
Publicado em 06/08/2024, às 16h44
Cobrindo as Olimpíadas direto de Paris, a criadora de conteúdo Flavia Bandoni, de 22 anos, relatou ter sido vítima de importunação sexual por duas vezes na capital francesa. A jovem contou que os episódios ocorreram no metrô e um parque.
"Estava esperando para entrar no vagão e um homem me deu passagem. Entrei e procurei um local vago, perto de um homem para me sentar porque já tinha ficado desconfortável", expôs a influenciadora ao UOL.
Flavia contou que foi abordada pelo homem, apesar de ter se distanciado."Ele veio atrás de mim e começou a falar. Eu não entendi, então ele perguntou que língua eu falava. Quando disse que inglês, começou a dizer que eu era muito bonita, bem grudado ao meu rosto. Eu dizia que tinha namorado, mas não adiantava", continuou ela.
A brasileira recebeu a ajuda de uma passageira, mas contou que os outros presentes no vagão ignoraram a situação: "uma menina muçulmana veio me ajudar, dizer que estava tudo bem e que ele não ia fazer nada. Que já tinha passado. Foi muito assustador".
Flavia relatou ter vivido uma situação parecida em um parque em Paris. "Estava vendo o pôr-do-sol em uma ponte, de fones de ouvido. Um homem se aproximou, fazendo uma ligação de vídeo com um amigo, e começou a me mostrar e apontar pra mim. Me colocou no vídeo. Não entendi que língua ele falava, se era francês ou indiano [...] Não sei a língua, não entendo o que estão comentando, só que são provocações. Em casa. os caras se intimidam se a gente olha feio, se falamos que temos namorado? Aqui não", disse ela.
Ver essa foto no Instagram
A jornalista estava dando informações de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos quando três homens, aparentemente estrangeiros, invadiram a gravação. Um deles se aproximou dela e, sem consentimento, beijou o seu rosto. Em seguida, um outro homem repetiu o ato.
Pouco depois, Verônica falou sobre o episódio ao vivo. "Eu estava dando as informações durante a transmissão da série B e aí um grupo de torcedores invadiu o vivo. A gente sabe que é normal a torcida interagir com os repórteres, mas eles foram muito desrespeitosos comigo e ultrapassaram limites [...] Me tocaram, encostaram em mim, enfim. Eu não consigo nem descrever o que aconteceu direito e eu não pretender ver as imagens disso", disse ela.