Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EM ALTA

Como o SBT virou celeiro de estrelas? Emissora tem revelado grandes nomes

Recente contratação de Maisa Silva e Eliana pela TV Globo demonstra o quanto o SBT tem sido observado atentamente pela concorrência, apesar das críticas

por Surenã Dias
[email protected]

Publicado em 30/06/2024, às 15h33 - Atualizado às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa Silva e Larissa Manoela são provas que o SBT é um ótimo caminho para se iniciar a carreira - Foto: Reprodução/TV Globo
Maisa Silva e Larissa Manoela são provas que o SBT é um ótimo caminho para se iniciar a carreira - Foto: Reprodução/TV Globo

Nos últimos 10 anos o SBT tem se tornado um verdadeiro celeiro de artistas em busca do estrelato, prova disso é o grande número de personalidades que estão ganhando destaque depois de anos atuando na emissora de Silvio Santos

Com fama de "brega" e conservadora pela crítica, o canal por anos ficou em segundo plano, mas sempre se destacou por inovar e dar espaço a novos talentos, contribuindo para a revelação e o desenvolvimento de grandes nomes da mídia como o caso de Maisa Silva e Larissa Manoela, duas atrizes que são fenômenos da nova geração.

A fórmula do sucesso do SBT pode ser atribuída a uma combinação de fatores, incluindo a aposta em novos talentos, a criação de programas diferenciados e o olhar para oportunidades únicas, como a brecha envolvendo novelas para o público infantil, algo que sempre foi sua marca registrada.

Ao longo das décadas, o SBT foi responsável por lançar diversos artistas que se tornaram ícones na televisão brasileira. Eliana, por exemplo, começou sua carreira a frente de programas infantis e depois de anos, acabou se consolidando em meio a um mercado concorrido no país. Atualmente, a loira segue fazendo sucesso e é uma das estrelas mais renomadas da TV brasileira.

Leia também: Virginia Fonseca? Patricia Abravanel indica real motivo da saída de Eliana do SBT

Mas o compromisso do SBT com a inovação e a atração de talentos não se limita apenas a apresentadores e atores. A emissora tem investido em novos formatos e a mais recente cartada demonstra que a emissora sabe bem o que deseja para seu futuro. De olho no universo dos videocasts e influenciadores, eles têm tentado fisgar o público da internet. A contratação de Virginia Fonseca, Lucas Guimarães e Tirulipa é prova disso. 

Outro destaque do programa vai para o Fofocalizando, programa vespertino que conta com uma dinâmica a cara do SBT, mas dando uma pitada de modernidade. Em meio a um momento onde páginas de fofoca têm tomado o espaço da mídia tradicional, a atração que conta com Leo Dias, Cariúcha, Gabi Cabrini e Gaby Cartolano tem se mantido em alta.  

Agora oficialmente tendo sua programação comandada por Daniela Beyrut, filha número 2 de Silvio Santos, o SBT tem mostrado que pretende continuar sendo um terreno fértil para o surgimento e crescimento de grandes nomes da televisão brasileira. Com um legado de estrelas e um futuro promissor, a emissora segue como uma das principais referências no cenário televisivo do país.

Sabadou com Virgínia Fonseca
Fofocalizando