Corpo da adolescente, Giovana Pereira, de 16 anos, é encontrado enterrado em sítio após oito meses desaparecida; a jovem estava sumida desde dezembro de 2023
Publicado em 28/08/2024, às 11h09 - Atualizado em 29/08/2024, às 09h45
A jovem Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, foi encontrada morta em um sítio localizado no interior de São Paulo na tarde da última terça-feira (27). O sítio fica na cidade de Nova Granada e o corpo da adolescente estava enterrado dentro da propriedade rural.
Giovana Pereira estava desaparecida há 8 meses, desde dezembro de 2023. Após a policia descobrir a ossada, duas pessoas consideradas suspeitas foram presas, um empresário e o caseiro do sítio. O empresário preso é dono do sítio e após interrogação dos policias, ele negou, mas logo depois confessou o crime.
Segundo a policia, ele disse que Giovana Pereira tinha ido até a empresa para uma entrevista de estágio. Em um certo momento, ambos começaram o uso de cocaína. O empresário e outro funcionário admitiram que após isso, tiveram relações sexuais com a adolescente. Pouco tempo depois, a jovem ficou sozinha na sala durante um período, quando teria tido um mal súbito. Logo depois, os suspeitos levaram o corpo de Giovana até o sítio, onde a enterraram.
Duas armas de fogo ainda foram econtradas pelos policias. O empresário e o caseiro que o ajudou a enterrar o corpo da adolescente, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo.
Um vídeo está circulando nas redes sociais, onde mostra a pequena embarcação passando próxima da praia de Horcas Colorada, quando acaba sendo atingida pelo barco da policia local. Os militares passaram por cima e arremessaram uma pessoa ao mar, após se negarem a obedecer aos avisos das autoridades.