Juliana Marins, de 26 anos, encontrada morta na Indonésia teve seu corpo retirado de vulcão e levado por socorristas locais
Publicado em 25/06/2025, às 08h30
Nesta quarta-feira (25/06), depois de mais de 7 horas de trabalho, o corpo da brasileira encontrada sem vida na Indonésia, está sendo retirado do vulcão onde foi encontrada pelos agentes da Agência Nacional de Busca e Resgate, Basarnas.
Juliana Marins, de 26 anos, estava desaparecida após um acidente em uma trilha no Monte Rinjani, um dos maiores vulcões da Indonésia e a notícia de seu falecimento foi confirmada pelos familiares.
A informação de que o corpo da jovem estava sendo removido do vulcão foi confirmada pelo chefe da Basarnas, Agência Nacional de Busca e Resgate, Marechal do Ar TNI Muhammad Syafi’i. Parte do trajeto foi filmado por um montanhista que esteve presente no momento do resgate.
“Após a entrega oficial do corpo pela Basarnas ao hospital, o processo de repatriação ou procedimentos posteriores ficarão a cargo das autoridades e da família”, explicou o chefe da Basarnas à uma televisão indonésia.
As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 12h20 no horário local, o que corresponde a 1h40 da madrugada no Brasil. Três equipes de resgate participaram da ação e dois dos que foram até o local são do chamado esquadrão Rinjani.
Sete pessoas acompanharam o resgate em dois pontos: 3 delas, a 400 metros, e outras 4, a 600 metros de profundidade. De acordo com as autoridades da equipe de Assistência em Busca e Salvamento para acidentes e desastres, o resgate teve início pela manhã por causa das condições climáticas complicadas e da baixa visibilidade.
Em seu perfil do Instagram, Manoel postou a letra de "Pedaço de mim", de Chico Buarque. Ele postou uma foto da filha e escreveu: "Pedaço tirado de mim". Os internautas se comoveram com a publicação do pai de Juliana: "Lhe desejo forças seu Manoel. Sua filha era luz e será para sempre, meus pêsames", escreveu uma. "Brasil inteiro sente muito, torcemos muito pela Ju. Que vocês encontrem conforto de alguma forma. Meus sentimentos", disse outra pessoa. "Que tristeza", lamentou a terceira.
Leia também: Antes da filha morrer em trilha, pai da brasileira fez pedido comovente