A Prefeitura de Várzea Paulista afirmou que o piso é adequado para áreas de recreação infantil; a criança sofreu queimaduras de primeiro grau nos dois pés
Uma criança de um ano e seis meses sofreu queimaduras de 1º grau ao pisar descalça no chão quente da creche que frequenta, no bairro Jardim Promeca, em Várzea Paulista, município do interior de São Palo. Segundo a prefeitura, o piso instalado é adequado para áreas de recreação infantil.
Segundo relatos da avó da criança Marcela Besse, o acidente aconteceu durante o intervalo, no período da manhã, na Cemeb Dirce Pedroso, no dia 11 de fevereiro. O menino estava na área recreativa da escola, descalço e acabou correndo em direção a uma área descoberta do parque.
Segundo informações do portal de notícias G1, o menino foi levado pela equipe escolar até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde recebeu os primeiros-socorros. Ele foi diagnosticado com queimaduras de primeiro grau nos dois pés. Em seguida, a criança foi para casa e uma equipe do posto de saúde forneceu atendimento domiciliar.
A avó do menino ainda acrescenta que o dia em que o neto se queimou não foi o mais quente deste mês no município, caso contrário, as queimaduras poderiam ter sido mais graves. Ao G1, a Defesa Civil de Várzea Paulista encaminhou um histórico de clima na região de Jundiaí durante a semana do acidente. Conforme a tabela, a máxima do dia 11 de fevereiro foi de 32ºC e mínima de 22º.
Os pais de uma jovem bailarina, que chegou a pesar apenas 27 quilos, foram condenados no fim do mês passado em tribunal de Perth, uma cidade localizada na Austrália. Eles falsificaram a idade da adolescente para que ela fosse compatível com o peso que apresentava.
Leia mais em:Pais de jovem bailarina são condenados por permitirem que a filha chegasse a pesar apenas 27 quilos
Ver essa foto no Instagram