O menino estava brincando quando foi surpreendido pelos cães; ele foi socorrido com ferimentos em diversas partes do corpo
Publicado em 13/03/2025, às 12h42
Uma criança de 12 anos foi socorrida em estado grave após ataque de dois cães da raça rottweiler. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, 12, em Itabira, na Região Central do estado de Minas Gerais.
Guilherme Gabriel Couto estava brincando quando foi surpreendido pelos dois animais. Ele precisou ser socorrido e apresentou ferimentos na perna, costela, braço, além de sofrer um corte grande no pescoço e uma perfuração na veia.
Os cães escaparam da casa dos tutores, passando por um buraco na cerca do quintal, e fugiram para o lote vago que fica aos fundos da casa. Segundo informações do G1, moradores socorreram o menino às pressas e, em seguida, Guilherme foi transferido em estado grave para um hospital referência em atendimento urgente.
O tutor dos cães procurou o batalhão da PM e explicou que seus vizinhos contaram sobre o ataque, e afirmou que chegou a correr para a rua onde os animais estavam, mas foi ameaçado por homens que afirmavam que buscariam armas.
Já o tio de Guilherme, Tiago Alexandre Teixeira, contou à reportagem do G1 que o tutor foi ao local mas disse que os cachorros não estavam o respeitando, e aconselhou o tio a não se aproximar. Tiago se armou com pedras, atirou nos cães e foi assim que conseguiu resgatar o sobrinho.
Outra notícia que movimentou a semana foi de um morador de Bhubaneswar, cidade localizada na Índia, ser preso após tatuar a imagem de uma divindade hindu na coxa direita de uma mulher italiana que vive no país. A tatuagem gerou forte indignação de grupos religiosos e devotos.
Leia mais em: Indiano é preso após tatuar divindade hindu na coxa de uma mulher
Ver essa foto no Instagram