Uma criança foi flagrada tentando salvar objetos em um barco improvisado na Região Metropolitana de Porto Alegre
As fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul deixaram milhares de pessoas desabrigadas em todo o estado. Nesta sexta-feira, 17, um menino improvisou um barco para atravessar uma área de difícil acesso no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, e salvar objetos.
Sentado em uma cadeira sobre o que parece ser uma porta de madeira, o garoto rema tentando encontrar uma área rasa enquanto é filmado pelo helicóptero da Globo. Além da cadeira, é possível observar uma bicicleta sobre a estrutura.
Novo Hamburgo foi uma das cidades mais atingidas pela tragédia climática. Apesar da baixa do Rio dos Sinos, algumas regiões ainda continuam completamente alagadas. Alguns moradores aguardam a situação ficar controlada para tentar resgatar objetos.
De acordo com balanço da Defesa Civil, as chuvas e enchentes deixaram mais de 617 mil pessoas fora de suas casas em todo o estado. Cerca de 540 mil estão desalojadas e 76 mil pessoas foram resgatadas de locais de risco
O novo boletim divulgado nesta manhã informa que o número de mortes subiu para 154, já o de desaparecidos caiu de 104 para 98. Milhares de famílias perderam tudo e estão vivendo em abrigos montados na cidade.
Imagens das enchentes no Rio Grande do Sul continuam repercutindo e comovendo o país. Nesta sexta-feira (15), um garotinho foi flagrado pelas câmeras da @globonews após improvisar uma porta de madeira com uma cadeira para transportar a si mesmo e a sua bicicleta em meio às águas.… pic.twitter.com/1w4WPxNrdf
— Hugo Gloss (@HugoGloss) May 17, 2024