Único suspeito de ter matado Vitória preso, Maicol prestou novo depoimento nesta segunda-feira, 17
Publicado em 17/03/2025, às 20h27 - Atualizado às 23h34
O delegado Aldo Galiano, responsável pela investigação do caso Vitória, negou que Maicol Antonio Sales dos Santos, único suspeito da morte da adolescente preso, confessou o crime. Ao UOL News, do Canal UOL, o delgado disse que apenas pediu a presença da mãe.
Segundo informações do Tá na Hora, do SBT, por meio dos repórteres Rafael Batalha e Fábio Diamante, na tarde esta segunda-feira, 17, Maicol teria confessado autoria do crime em depoimento. Segundo a apuração do policialesco, ele contou que atuou sozinho no sequestro e no assassinato da adolescente.
Sales está preso desde o último dia 8 de março após a Justiça aceitar pedido da polícia diante dos indícios coletados ao longo da investigação. A polícia encontrou sangue humano no banheiro da casa do suspeito e enviou o material para confrontar com o de Vitória. Ele é vizinho da família da vítima na zona rural de Cajamar, município da Grande São Paulo.
Além disso, as autoridades policiais encontraram sangue no porta-malas do carro de Maicol. No celular do vizinho de Vitória, diversas imagens da adolescente foram encontradas. Os investigares acreditam que ele pode ser um tipo de stalker.
Na semana passada, Edneide Sales, mãe de Maicol Salles dos Santos, negou envolvimento do suspeito no crime e saiu em defesa do filho. "[A pessoa] que está sendo descrita aí fora, não sei se pela mídia, eu acredito, não é o meu filho. O meu filho não é isso que as pessoas estão falando. O meu filho sempre foi um menino bom, um menino trabalhador, um homem que estava ali para qualquer coisa que eu precisasse. Eu sei do amor que o meu filho tem por mim. Que ele seria incapaz de fazer qualquer coisa que me causasse tamanha dor", disse ela em entrevista ao Balanço Geral, da Record.
"O meu filho nunca me deu trabalho. O meu filho nunca teve passagem em delegacia. Sempre trabalhou, sempre foi um menino bom, sempre presente. Ele não quis se registrar em uma empresa fora de Cajamar para não estar longe de mim. Então, eu acredito, mas você se teve", finalizou.