Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SAÚDE

Diagnosticada com condição raríssima, modelo nasceu com 2 vaginas e sem ânus

Nascida com duas vaginas e sem ânus, modelo detalha condição raríssima que a fez passar por vinte e cinco cirurgias; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 20/06/2024, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diagnosticada com condição raríssima, modelo nasceu com 2 vaginas e sem ânus - Reprodução/Instagram
Diagnosticada com condição raríssima, modelo nasceu com 2 vaginas e sem ânus - Reprodução/Instagram

A modelo australiana Anja Christoffersen, de 25 anos, usou as redes sociais para expor uma rara condição com que foi diagnosticada. A jovem nasceu com duas vaginas e sem ânus. Ela passou por mais de 20 cirurgias ao longo da vida.

A influenciadora nasceu com VACTERL, associação de malformações congénitas que pode afetar várias partes do corpo. No caso de Anja, os efeitos foram principalmente notados nos sistemas excretor e digestório. 

Isso porque ela nasceu sem o ânus. A vagina da moça foi formada com uma divisão, por onde eram eliminados todos os excrementos. Aos 7 meses, Anja foi submetida a uma cirurgia para a construção de um ânus artificialmente. O procedimento incluiu um corte por toda a pelve da australiana. 

Depois disso, ela passou por mais 24 operações ao longo da infância e juventude. ''Quando eu era mais jovem, entrava e saía do hospital com infecções no peito e urinárias, constipação crônica porque não tinha contrações intestinais naturais, além de exames médicos, tratamentos e cirurgias", expôs ela. Hoje em dia, ela consegue viver uma vida normal, apesar da condição. 

@anjachristoffersen No matter how many times I talk about this I still feel vulnerable. Being born with one pelvic opening instead of three is a very strange thing to try and explain. While I may use humour to hide behind the tougher bits, it has been a challenge to manage a lifelong rare and complex medical condition that was framed as something you were born with and could be ‘fixed’. #pelvicreconstruction#colostomy#vesicostomy#vacterl#fyp♬ pink and white frank ocean - sped up sounds

VELOCISTA ACUSA EX-MARIDO DE USAR OLIMPÍADAS PARA TENTAR TIRAR GUARDA DA FILHA

A velocista Flávia Maria de Lima, de 30 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (19) para falar sobre uma situação desafiadora que vem vivendo fora da pista de atletismo. A esportista, que participou da Rio 2016 e tenta conquistar vaga para Paris, acusa o ex-marido de tentar retirar a guarda da filha do casal devido à participação dela em competições fora do país. 

"Foi um ano com começo conturbado, com situações pessoais perturbadoras. Ano que estou passando por processo de divórcio. No começo do ano, meu ex começou a perseguir minha carreira judicialmente. Então, toda competição que estava participando, ele estava protocolando um processo na tentativa de tirar a guarda da minha filha. Tentando me desestabilizar. Também utilizando os Jogos Olímpicos como algo para tentar tirar minha filha de mim. Como se fosse um crime ter uma carreira, uma mulher ter profissão, e se fosse crime uma mãe ter que viajar para trabalhar", inciou ela no vídeo publicado no Instagram.