Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / PRISÃO

Dona de clínica onde influenciadora fez preenchimento é presa em Goiânia

Grazielly da Silva Barbosa, dona de clínica onde influenciadora Aline Ferreira fez preenchimento 9 dias antes de falecer, é presa; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 04/07/2024, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona de clínica onde influenciadora fez preenchimento é presa em Goiânia - Reprodução/Instagram
Dona de clínica onde influenciadora fez preenchimento é presa em Goiânia - Reprodução/Instagram

Grazielly da Silva Barbosa, de 39 anos, proprietária da clínica estética Ame-se em Goiânia (GO) foi presa nesta quarta-feira (3) suspeita de crimes contra as relações de consumo. A influenciadora Aline Maria Ferreira faleceu, aos 33 anos, nesta terça-feira (2), após ser hospitalizada dias depois de realizar um preenchimento nas nádegas no estabelecimento. 

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), a clínica de Grazielly não tem alvará de funcionamento e nem responsável técnico.

De acordo com o G1, a moça é investigada pelos crimes de exercício ilegal da medicina, execução de serviço de alta periculosidade e crime contra a relação de consumo. Aline Ferreira faleceu 9 dias após passar por um preenchimento nas nádegas.

Segundo o marido da jovem, ela começou a ter febre no dia seguinte ao procedimento e, 4 dias depois, foi internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) após desmaiar. Neste domingo (28), Aline foi transferida para um hospital particular da Asa Sul, onde faleceu.

Conforme o Boletim de Ocorrência, ela recebeu uma injeção de 30 mL de polimetilmetacrilato, mais conhecido como PMMA, em cada nádega. A substância, usada em preenchimentos estéticos, pode causar reações inflamatórias e não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O marido de Aline Ferreira afirmou que Grazielly negou ter aplicado PPMA na paciente.

SAIBA MAIS

A influenciadora digital Aline Maria Ferreira da Silva, de 33 anos, faleceu nesta terça-feira (2), no Distrito Federal, após um procedimento estético para aumentar os glúteos. O procedimento, realizado no dia 23 de junho em uma clínica de Goiânia, envolveu a aplicação de 30ml de PMMA em cada glúteo.

PMMA, ou polimetilmetacrilato, é uma substância plástica comumente utilizada para preenchimentos em tratamentos estéticos faciais e corporais. Inicialmente, a cirurgia foi rápida e Aline retornou a Brasília no mesmo dia, aparentemente bem. No entanto, a situação piorou rapidamente.

De acordo com o marido de Aline, ela começou a ter febre no dia seguinte ao procedimento. Preocupado, ele contatou a clínica e foi informado que a febre era normal e que Aline deveria tomar um remédio para controlar a temperatura. Contudo, mesmo após a medicação, a febre persistiu e, na quarta-feira (26), Aline começou a sentir fortes dores abdominais.