A deputada Erika Hilton e o deputado Nikolas Ferreira desceram o nível e trocaram farpas em uma sessão na Câmara dos Deputados; veja
Em mais um episódio de tensão na Câmara dos Deputados, Erika Hilton (PSOL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizaram uma discussão na quarta-feira (5). O embate ocorreu durante uma audiência da ministra Cida Gonçalves (Mulheres) na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Tudo começou quando Erika Hilton, líder da bancada do PSOL, debatia com a deputada da oposição Júlia Zanatta (PL-SC). Durante a troca de argumentos, Nikolas Ferreira interveio para defender sua colega de partido.
"Ultrapassada, vai hidratar esse cabelo, vai se cuidar. Pelo amor de Deus", disparou Erika Hilton em direção a Júlia Zanatta. Em resposta, Nikolas Ferreira, com tom sarcástico e risos, rebateu: "Pelo menos ela é ela", questionando a identidade de gênero de Hilton, que é uma das duas parlamentares transexuais do Congresso. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Na tarde desta quarta-feira (5), a reunião do Conselho de Ética da Câmara terminou em confronto entre parlamentares. Durante a sessão, foram retiradas as acusações de possível envolvimento em práticas de corrupção contra o deputado federal André Janones(Avante-MG), o que gerou tumulto com deputados e parlamentares bolsonaristas, que não curtiram o desfecho da reunião.
Tudo aconteceu logo ao fim da sessão, quando um grupo de parlamentares e simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro, liderados por Nikolas Ferreira (PL-MG), se reuniu na primeira fila do plenário, proferindo diversos insultos contra Janones, que por sua vez não se calou, retribuindo os xingamentos. Saiba mais!