Gustavo Medeiros, piloto que morreu em acidente aéreo em São Paulo, aguardava o nascimento de sua filha; velório será em Porto Alegre
Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos, piloto do avião que caiu na manhã de sexta-feira (7) em uma movimentada avenida na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, estava à espera de sua filha caçula, Mariana, que ainda está na barriga de Amanda, sua esposa.
O velório de Gustavo será realizado neste domingo (9), a partir das 10h, em Porto Alegre, com cerimônia reservada a familiares e amigos.
Em entrevista ao portal G1, a mãe do piloto falou sobre o filho: "Era meu filho único. Maravilhoso, humilde, simpático com qualquer pessoa, desde a infância. Era um pai amado. Pai do Leonardo, de 15 anos, e da Mariana, que ainda está na barriga da mãe"
Natural de Porto Alegre, Gustavo tinha duas graduações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS): Ciências Aeronáuticas, em 2002, e Administração de Empresas, em 2006. Ele acumulava mais de uma década de experiência no setor e foi piloto da companhia aérea Azul entre 2011 e 2021.
A empresa emitiu uma nota lamentando a perda de Gustavo, destacando sua competência e profissionalismo.
Um avião de pequeno porte caiu, provocando um grave acidente e atingiu um ônibus que estava na via. Ambos os veículos pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h20 para conter as chamas que tomaram o local. A avenida Marquês de São Vicente está completamente interditada, e equipes de emergência atuam para controlar a situação e evitar novos riscos.