Ex-meio-campista do Lazio e Palermo, Maurizio Schillaci virou alvo de campanha solidária após vício em drogas levá-lo à morar nas ruas da Sicília
Conhecido por atuar em grandes times de futebol italiano nos anos 80, o ex-jogador Maurizio Schillaci, de 62 anos, foi encontrado morando nas ruas da Sicilia após enfrentar uma dura batalha para superar o vício em drogas. O caso tem chamado atenção de fãs por todo o mundo.
Conforme informações do Daily Mail, a história de Maurizio começou a repercutir após viralizar um vídeo no Youtube assinado por Antônio Turco. Na produção, o ex-atleta aparece falando sobre sua vida ao lado do cachorrinho, Ciccio, que virou seu grande companheiro nas ruas.
Viciado em cocaína e heroína, Maurizio, que também representou clubes como Rimini, Palermo e Juventus, tem recebido ajuda de admiradores, que iniciaram uma campanha online para tirar o jogador da situação de vulnerabilidade. Em recente publicação, uma voluntária afirmou que o famoso estaria em estado de desnutrição.
Leia também: Caixão com corpo cai de carro funerário e cadáver fica exposto em avenida
"Como sabem, ajudamos o Maurizio Schillaci e o seu cão. Ele vai fazer uns exames de saúde e nós estamos ajudando a tratar o seu cão. O Maurizio está num estado de desnutrição significativa. Está cansado de se alimentar apenas de comida enlatada", diz uma voluntária.
Schillaci é primo do ex-atacante italiano Salvatore Schillaci, conhecido por marcar seis gols na Copa do Mundo de 1990. Em 2022, ele foi diagnosticado com câncer de cólon e no início deste mês foi internado novamente para tratar de problemas de saúde.