Estudante Fernando Leão causa polêmico ao expor caso com líder religioso em São Sebastião do Macuco de Minas, distrito de Itumirim; confira!
Uma notícia está dando o que falar desde a última segunda-feira (13). É que o Bispo Diocesano de São João del-Rei Dom José Eudes Campos do Nascimento, afastou suas atividades sacerdotaiso Padre Samuel Carvalho Detomi, da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, distrito de Itumirim.
Isso aconteceu após um estudante de biomedicina expor no instagram que viveu uma relação abusiva com opadre que o fez até participar de orgias na própria igreja. Trata-se de Fernando Leão, que afirma ser companheiro amoroso do líder religioso.
A acusação feita pelo rapaz causou indignação na comunidade, que sempre teve o Padre como exemplo. Diante disso, o Bispado emitiu uma nota para falar sobre o assunto, com o seguinte título: "Aos fiéis da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas e de toda Diocese de São João del Rei".
"O Exmo. e Revmo. Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del Rei, no exercício do seu ministério, como Pastor Próprio desta Igreja Particular, que lhe foi confiada pelo Romano Pontífice, considerando a disposição do cânon 1395 §2, do Código de Direito Canônico, após profundo diálogo com o Revmo. Pe. Samuel Carvalho Detomi e de comum acordo com o referido padre, DECRETOU, neste dia 13 de maio de 2024, o AFASTAMENTO DO EXERCÍCIO DO MINISTÉRIO SACERDOTAL “AD CAUTELAM” do supracitado sacerdote.
Isso se deu pela divulgação de material, veiculado nas mídias digitais, com conteúdo de denúncia em desfavor do referido sacerdote. Esse procedimento, apesar de muito doloroso, é necessário para que se possa alcançar o profundo e coerente discernimento diante das implicações práticas devidas às normas do Direito Canônico.
Aos fiéis da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, no distrito de Itumirim-MG, o Sr. Bispo assegurar-lhe-ás o devido atendimento espiritual e pastoral, sem deixar que se perca a alegria vibrante da recente criada paróquia.
Como o salmista, nós queremos suplicar ao Bom Deus: “nas tribulações, inclina os teus ouvidos a meu clamor” (Sl 102,2). E inspirados ainda nas palavras do Apóstolo Paulo: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração (Rm 12,12). Portanto, sejamos impávidos, pela fé, para que o justo juiz nos faça participantes de sua glória, pela misericórdia".
🚨 FOFOCA GOSPEL: nos últimos dias a diocese de uma tradicional cidade histórica mineira foi atingida por uma BOMBA! Um estudante de biomedicina expôs no instagram que viveu uma relação abusiva com um padre q o fez até participar de orgias na própria igreja.
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) May 16, 2024
E lá vamos nós...🧵 pic.twitter.com/rsytAQmbgz
O pastor Jayme de Amorim, da Igreja Internacional da Graça de Deus, está dando o que falar nas redes sociais desde a última semana. É que viralizou um vídeo em que o líder religioso aparece totalmente sem paciência com um dos fiéis em meio a uma oração. Inclusive, ele chegou a dizer que desceria do púlpito para retirar o homem do local caso ele não "obedecesse".
Na sequência, ele destacou: “Ninguém precisa dizer: ‘Deus, hoje eu olhei para quem eu não tinha que olhar. Deus, eu fiz o que eu não tinha o que fazer’. Isso é você com Deus, não deixe ninguém ver a sua nudez”. Sem sucesso, Jayme declarou que o fiel deveria respeitar um outro pastor que estava na plateia. “Obedece ou então o senhor fica em outro lugar. Obedece o que ele está falando, por favor”, pediu.