Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / HISTÓRIA PARA CONTAR

Ex-BBB Vagner Lara leva peregrinação para documentário: 'Minha vida mudou'

Em entrevista à Contigo! o ex-BBB Vagner Lara, conhecido como Vavá, detalha mais sobre novo documentário que celebra 20 anos de peregrinações

Felipe França
por Felipe França

Publicado em 01/03/2024, às 18h15 - Atualizado em 04/03/2024, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-BBB comemora 20 anos de peregrinações com documentário - Thiago Duran
O ex-BBB comemora 20 anos de peregrinações com documentário - Thiago Duran

Participante do BBB14Vagner Lara (47), também conhecido como Vavá, está comemorando 20 anos de peregrinações, esse é um projeto antigo de andanças dele. Para celebrar a data, ele está preparando um documentário sobre essa experiência. Em entrevista à Contigo! o artista dá mais detalhes: 'Minha vida mudou'.

Em 2024, além de comemorar os 20 anos de sua primeira caminhada. Vagner também marca sua 11° Peregrinação de Páscoa, uma rota que traça a pé de São Paulo até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior do Estado de São Paulo. Com motivos de sobra para celebrar, ele conta como surgiu a ideia de idealizar um projeto audiovisual.

 “O documentário surgiu quando eu descobri que já tinha feito mais de 5.000 km em peregrinações e percebei que fez 20 anos que eu fiz minha primeira caminhada e de lá para cá minha vida mudou completamente nesse período".

"Então, a ideia de fazer um documentário e contar todas essas experiências e tudo que eu vivi, tudo que aconteceu de surpreendente nesses 20 anos através das peregrinações, foi através das peregrinações que minha vida mudou completamente. Eu tenho certeza disso", complementa.

Além da rota até Aparecida do Norte, o ex-BBB terminará o documentário com uma viagem para o Egito: "Estou investindo tudo que eu posso, toda minha energia, buscando os melhores parceiros para poder fazer uma peregrinação inacreditável".

"Essa peregrinação deste ano além de ser importantíssima por ser a 11, esse número para mim é muito importante. Ela antecede a viagem para o Egito que finaliza o documentário. É muito especial para mim esse ano".

A rota da peregrinação está marcada para acontecer saindo de São Paulo no domingo dia 24 de março, com chegada em Aparecida no sábado dia 30 de março. Serão no total 7 dias. Finalizando a Páscoa, o ex-BBB já começa a planejar a viagem para o Egito.

"Na sequência, a gente começa a programação da viagem pro Egito. Que vai finalizar todos esses vintes anos de peregrinações. Eu viajo para conhecer as pirâmides, gravar lá, fazer aquela rota e finalizar o documentário. A gente entra em uma nova proposta com a finalização do documentário no dia 1 de maio no Egito", comenta. 

Eternizado 

Durante a conversa, além do documentário, Vavá reforça que está planejando um livro ilustrado com fotos e depoimentos sobre os caminhos que percorreu. Apesar disso, o ex-BBB declara que, a princípio, o projeto não será comercializado. É mais uma ação social. 

"Um documentário em forma de livro, na verdade. Ele é mais comemorativo, ainda não sei se será um livro para venda. Ele será um livro para presente, vamos fazer algumas exposições de fotos e vai ser para ser presenteado".

"Acredito que não será vendido. Será ilustrado, vai contar tudo isso e vai ficar ilustrado para contar e imortalizar toda essa história", finaliza Vagner Lara.