Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / difícil!

Ex-repórter do Balanço Geral descobriu um tumor cerebral durante gestação; entenda

A ex-repórter do Balanço Geral Rio, Luciana Picorelli, relatou um momento delicado ao relembrar problemas de saúde enfrentados durante a gravidez

Ex-repórter do Balanço Geral descobriu um tumor cerebral durante gestação - Reprodução/instagram
Ex-repórter do Balanço Geral descobriu um tumor cerebral durante gestação - Reprodução/instagram

A ex-repórter do Balanço Geral Rio, Luciana Picorelli, relatou recentemente um momento delicado de sua vida ao relembrar problemas de saúde enfrentados durante a gravidez. Em entrevista à revista Quem, uma comunicadora revelou ter sido identificada com um adenoma hipofisário — um tipo de tumor benigno localizado na hipófise, glândula hipofisária na base do cérebro.

"Até hoje não preciso operar, graças a Deus! Mas faço tratamento e tomo uma injeção todos os meses. Isso mexeu muito comigo. Mexeu com a minha estrutura completamente. Nunca mais tive o corpo que eu tinha antes", declarou Luciana, emocionada ao relembrar o impacto que o diagnóstico teve em sua vida.

Detalhes

Segundo ela, o caminho até descobrir o que realmente estava acontecendo foi bastante difícil. "Cheguei a passar por muitos médicos, que na época não consegui identificar o meu caso, porque, segundo eles, não tinham visto algo parecido ainda. Então eu fiz exame atrás de exame e não era identificado exatamente o que tinha", contornou.

Ela relatou que o período de incertezas e dúvidas foi emocionalmente desgastante, principalmente por já estar com um bebê pequeno em casa. "Todo o processo até acertar o diagnóstico e o tratamento foi bem doído para mim. Porque se os médicos não sabiam o que eu tinha, imagine como estava ficando a minha cabeça, com um filho pequeno?"

Além do tumor

Além do tumor, Luciana também lidou com outros problemas de saúde, como questões cardíacas e alterações na tireoide, que exigiram tratamentos específicos. Atualmente, ela segue um protocolo com aplicação mensal do medicamento Sandostatin LAR, essencial para manter os níveis hormonais sob controle.

Nos últimos tempos, Luciana também passou por uma transformação física: após atingir 94 kg, conseguiu emagrecer significativamente e atualmente mantém 66 kg. A superação dos desafios médicos e pessoais tem sido uma jornada marcada por coragem e resiliência.

Leia também: Repórter da Record testa mototáxi ao vivo e surpreende motorista; assista