Um caso chocou Belo Horizonte, um filho é suspeito de matar a mãe após ela não emprestar o carro dela
Publicado em 01/11/2024, às 16h25
Na manhã desta sexta-feira (1º), João Victor Silveira Vilaça, de 23 anos, foi preso no bairro Serra, em Belo Horizonte, suspeito de assassinar a mãe, Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, a facadas. Segundo a Polícia Militar, ele estava em um bar no momento da prisão. O crime ocorreu no apartamento de Débora, localizado no bairro Silveira, na Região Nordeste da capital mineira.
Segundo o g1, o caso chamou a atenção após familiares tentarem contato com Débora desde quarta-feira (30) sem sucesso. Uma irmã da vítima, preocupada, solicitou a ajuda de um chaveiro para acessar o apartamento, onde Débora foi encontrada morta, com sinais de violência física, sentada na sala de TV.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Victor teria visitado a mãe para pegar o carro dela. Ao ser impedido, ele cometeu o homicídio, fugindo em seguida com o veículo, um Peugeot 207, além de roubar duas televisões e cartões bancários. Um dos aparelhos foi trocado por drogas, e o cartão descartado. O veículo foi monitorado pela polícia, facilitando a prisão.
A perícia da Polícia Civil registrou que Débora sofreu ferimentos no rosto, pescoço e peito, causados pela faca apreendida. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, a defesa de João Victor não se manifestou sobre o ocorrido.
Eliana Lima Tavares, de 59 anos, morreu nesta segunda-feira (28) ao ser atropelada pelo próprio filho, Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, na Avenida Francisco Lamego, em Campos dos Goytacazes. A vítima estava em uma bicicleta elétrica quando foi atingida pelo filho, que supostamente dirigia sob o efeito de drogas e álcool. Segundo testemunhas, o impacto foi fatal, e Eliana perdeu a vida instantaneamente.
Carlos Eduardo, que é estudante de Medicina, também colidiu com outro carro, que transportava cinco pessoas. Os ocupantes sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Ferreira Machado, onde o jovem também está internado sob custódia. O delegado Carlos Augusto Guimarães informou que o histórico de agressões de Carlos contra a mãe está sendo investigado.