Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / TRAGÉDIA!

Fisiculturista de 33 anos morre após 15h desacordado em chuveiro de academia

Giuliano Pirone, um fisiculturista de apenas 33 anos, morreu após 15h desacordado em um chuveiro ligado de uma academia; entenda o caso

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 09/10/2024, às 11h39 - Atualizado em 10/10/2024, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fisiculturista de 33 anos morre após ficar 15h desacordado - Reprodução
Fisiculturista de 33 anos morre após ficar 15h desacordado - Reprodução

Giuliano Pirone, um fisiculturista de apenas 33 anos, faleceu após ficar cerca de 15 horas desacordado em um chuveiro de uma academia na cidade de Perth, na Austrália. Ele foi encontrado por policiais que arrombaram a porta do local. 

O que aconteceu?

A mãe do rapaz notificou o seu desaparecimento e os policiais da cidade foram até o local onde o Giuliano treinava. Segundo o site australiano ABC News, ele começou a se sentir mal na manhã de 20 de agosto, recebeu ajuda médica do hospital Joondalup, mas não recuperou a consciência e morreu duas semanas depois.

Os policiais o encontraram desacordado às 22h30 no box do banheiro, com o chuveiro ainda ligado. Segundo a mãe do fisiculturista, ele treinava às 5h da manhã, mas resolveu notificar o desaparecimento do filho 15h depois, porque ele não voltou para casa e não foi trabalhar.

“Tudo o que sei é que a polícia teve que invadir, o chuveiro estava aberto, a água fria, e ele estava desmaiado, e eles pensaram que ele estava morto”, disse ela, que encontrou Giuliano com o sinal do celular do rapaz.

Análise sobre o caso

Os médicos que cuidaram do fisiculturista enquanto ele estava no hospital afirmaram que ele pode ter sofrido alguma convulsão enquanto tomava banho. Tudo indica que ele estava com níveis de glicose e pressão arterial extremamente baixos. 

Agora, de acordo com a WorksSafe WA, está sendo investigado se a academia violou seu dever de cuidado. A família do fisiculturista ainda procura respostas e está tentando entender como o local não percebeu o corpo do rapaz por 15h.

MORTE PRECOCE DE JOGADOR

Na última segunda-feira (7), a cidade de Marituba, na região metropolitana de Belém, foi palco de uma tragédia que resultou na morte do jogador Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, de apenas 22 anos. O atleta, que atuava pelo Clube do Remo, foi vítima fatal de um tiroteio ocorrido enquanto conversava com amigos após uma partida de futebol.

Testemunhas relatam que Ricardo e seu amigo Flávio estavam sentados em uma calçada, discutindo sobre o jogo que acabavam de disputar em uma arena local, quando um veículo preto se aproximou. Um dos ocupantes do carro atingiu Ricardo e Flávio de Jesus de Souza. Um terceiro homem, identificado como Daivison Lucas da Silva Braga, também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.