Mulher de 49 anos passou a ter problemas emocionais após agressividade de gato
Um gato chamado Thor virou motivo de preocupação para uma família de São Vicente, no litoral de São Paulo. Isso porque o felino passou a mostrar comportamento agressivo e deixou a sua tutora, Luciana Nascimento, de 49 anos,, gravemente ferida.
Os ataques do gatinho aos moradores da casa em que mora são cada vez mais frequentes. Luciana foi atacada após tentar colocar comida para o animal, que agarrou o braço e provocou ferimentos assustadores. Ele também "grudou" nas pernas da mulher.
Em entrevista ao g1, a tutora conta que a residência ficou banhada a sangue e que ela quase desmaiou de dor por conta da agressão do animal. Ela sofreu vários cortes e arranhões que também deixaram marcas emocionais.
Thor mora na casa de Luciana há sete anos. A mulher não sabe explicar quando o gato passou a ser agressivo e já o lavou para diversos especialistas para tentar entender o comportamento do felino. Os moradores da casa vivem em alerta constante.
"Amo o Thor. Nosso convívio é de sete anos. Estou abalada física e emocionalmente. Mesmo sendo 'perigoso', por ele ter me atacado e machucado algumas vezes, fico de mãos atadas. Não quero me desfazer dele e nem tenho como fazer isso porque ninguém ficaria [com ele]", lamenta ela em entrevista à publicação.
Luciana também tem uma gata chamada Nina, de quatro anos, três anos mais nova que Thor. Diferente do gato agressivo, ela não tem reclamações sobre o comportamento da gatinha. Acredita-se que o animal esteja com altos níveis de estresse, o que só pode ser confirmado por um profissional em veterinária.