Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / LUTO

Governador do RS lamenta morte súbita de médico voluntário: 'Entristecidos'

Médico voluntário no Rio Grande do Sul, Leandro Medice foi até a cidade de São Leopoldo para ajudar as vítimas das enchentes no estado

Redação CONTIGO! Publicado em 15/05/2024, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O médico voluntário Leandro Medice - Foto: Reprodução/Instagram @leandromedice
O médico voluntário Leandro Medice - Foto: Reprodução/Instagram @leandromedice

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, usou as redes sociais para lamentar a morte do médico voluntário Leandro Medici, aos 41 anos. O profissional, natural do Espírito Santo, trabalhava para ajudar as vítimas das enchentes do estado gaúcho.

"A morte de um voluntário que veio ao Rio Grande do Sul para ajudar no atendimento às vítimas da tragédia nos deixa profundamente entristecidos", começou o governador sobre o médico, em um texto compartilhado no seu perfil do X (antigo Twitter).

"O médico Leandro Medice, de 41 anos, era natural do Espírito Santo e infelizmente morreu nesta segunda-feira, vítima de um mal-súbito. Meus sentimentos aos familiares e amigos do Leandro. Meu abraço a todos os voluntários, de todos lugares do Brasil, que deixaram suas casas para vir ao Rio Grande do Sul ajudar a nossa população."

Leia também: Médico voluntário é achado morto em abrigo no RS e causa é apontada

Leandro Medici deixou Vila Velha, no Espírito Santo, e chegou à cidade de São Leopoldo no domingo, 12. Ele atuou como cardiologista em um abrigo que reunia cerca de 1.300 pessoas, de acordo com informações compartilhadas pelo UOL.

O profissional da saúde foi encontrado morto na segunda-feira, 13. Segundo o G1, a suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito enquanto fazia o trabalho voluntário. As autoridades locais investigam e trabalham com outras hipóteses. 

Um dia antes do mal súbito, o médico gravou um vídeo contando que estava indo para sua primeira missão humanitária. "Eu vou tentar passar para vocês aqui a real situação que está acontecendo lá, até mesmo para a gente conseguir juntar mais forças para ajudar o pessoal, que está precisando em meio a essa catástrofe no Sul", disse.

CONFIRA O COMUNICADO DE EDUARDO LEITE, GOVERNADOR DO RS: