Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Homem dorme em rio da Índia para amenizar calor

Forte onda de calor no país deixou 33 pessoas mortas em um único dia

Redação Contigo! Digital Publicado em 27/06/2024, às 22h46 - Atualizado às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades da Índia estão em alerta onda de calor - Foto: Reprodução/X
Autoridades da Índia estão em alerta onda de calor - Foto: Reprodução/X

Um homem encontrou uma maneira um tanto curiosa e arriscada para conseguir driblar o calor do verão do Hemisfério Norte. Na Índia, o morador acabou dormindo enquanto se refrescava nas águas do Rio Ganges. Nos últimos dias na região as altas temperaturas ultrapassaram os 40 graus. 

A identidade do autor da soneca nas águas não foi revelada. No entanto, de acordo com a mídia local, o registro teria sido feito por curiosos que passavam pelo local em Varanasi, Utta Pradesh, considerada uma cidade histórica. 

A onda de calor na Índia tem deixado as autoridades e a comunidade médica em alerta. Cerca de 33 pessoas morreram de suspeita de insolação nos estados de Bihar, Uttar Pradesh e Odisha no último dia 31 de maio.

A maioria das vítimas são funcionários e seguranças que trabalharam nas eleições do país entre o final dauqele mês o início de junho. As pessoas foram encaminhadas à faculdade de medicina para receberem atendimento médico. 

“Eles tinham febre alta quando chegaram. Pode ter sido devido à insolação. No momento, estamos tratando pelo menos 23 pessoas do serviço eleitoral”, disse Kamal, diretor da instituição. 

Na última semana do mesmo mês, termômetros registraram a temperatura mais alta do país na capital, Nova Délhi, com 52,9 graus. O departamento meteorológico ficou de fazer uma nova verificação para constatar a temperatura.