Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / CHOCANTE

Homem em cadeira de rodas é agredido por guardas municipais dentro de um pronto-socorro

Prefeitura de Barueri se pronunciou sobre a ação de guardas municipais em pronto-socorro

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 19/02/2025, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GCMs foram flagrados agredindo homem em cadeira de rodas - Foto: Reprodução/Redes Sociais
GCMs foram flagrados agredindo homem em cadeira de rodas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem em cadeira de rodas foi agredido por guardas municipais dentro do pronto-socorro do Engenho Novo, em Barueri, na noite desta segunda-feira, 18. A confusão teria sido motivada por falta de especialista, segundo populares que estavam no local. 

Imagens registradas por pacientes que aguardavam atendimento mostram os agentes agressivos contra um homem que estava na cadeira de rodas. É possível observar gritaria e pânico de pessoas que ficaram assustadas com toda a situação. 

Segundo informações do portal local Barueri na Rede, pessoas que estavam no local informaram que o homem chegou ao PS pedindo para ser avaliado por um ortopedista. Foi disponibilizada uma cadeira de rodas para ele se locomover com mais facilidade.

O homem teria adotado uma postura controversa ao gritar por atendimento, o que teria levado a ação dos guardas GCMs. Um deles teria desferido socos no rosto do paciente, enquanto outras pessoas tentaram intervir.

A situação preocupante provocou gritaria e desespero em pacientes que aguardavam atendimento. De acordo com informações do Balanço Geral São Paulo, da Record, a prefeitura de Barueri abriu uma investigação para apurar a motivação da abordagem violenta. 

Os agentes envolvidos na ação que causou revolta no município da Grande São Paulo foram afastados das suas funções até que todos os fatos sejam esclarecidos. A prefeitura ainda reforçou que não vai permitir nenhuma impunidade. 

Até o momento da publicação deste texto, os GCMs que participaram da ocorrência não foram identificados. Não há informações sobre o estado de saúde do paciente que foi agredido no rosto enquanto estava no chão do pronto-socorro. O atendimento na unidade de saúde foi normalizado em seguida.    

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO INSTAGRAM DA CONTIGO!

LEIA TAMBÉM:Caso Natany Alves: Mãe fez apelo e triste homenagem sobre morte da filha: ‘Por favor’