Mergulhador profissional descreve momento em que foi 'engolido' por baleia-jubarte em 2021
Um mergulhador de Provincetown, em Massachusetts, viveu uma experiência de quase morte em 2021. Em um dia de trabalho, ele foi "engolido" por uma baleia jubarte enquanto nadava nas profundezas para pescar criaturas marinhas que vivem no fundo do mar.
Michael Packard, de 58 anos, quebrou o silêncio após três anos do incidente e comentou sobre os momentos que passou dentro do corpo do animal. Segundo o profissional, o impacto ao ser comido foi seguido de uma pressão.
“Eu entro na água e faço dois mergulhos… E então no terceiro mergulho, eu mergulhei e estava descendo até o fundo. E eu simplesmente fui jogado. Como um trem de carga… e então, de repente, ficou escuro", conta ele em entrevista ao Daily Star.
Packard descreve que por um momento pensou que havia sido engolido por um tubarão, o que seria ainda mais trágico, já que o animal é conhecido por atacar humanos. Ao todo, o mergulhador ficou 40 segundos dentro da baleia.
"E a água estava correndo, correndo ao meu redor, e preta, e eu podia sentir pressão em todo o meu corpo. E eu estava me movendo pela água como uma velocidade incrível. E eu fiquei tipo 'que p**a'. Eu vi luz, e ele começou a jogar a cabeça de um lado para o outro, e a próxima coisa que eu soube foi que eu estava do lado de fora (na água)”, disse ainda.
De acordo com a publicação, Michel foi jogado de volta ao mar após a baleia ressurgir na superfície. Apesar da gravidade da situação, ele conseguiu sobreviver graças aos equipamentos de segurança para mergulho.