Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / NOS ESTADOS UNIDOS

Homem morre atingido por raio após tentar salvar criança de tempestade

Caso de homem viraliza após ele morrer tentando salvar criança de tempestade nos Estados Unidos

Redação Contigo! Publicado em 30/06/2024, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Dispoto retornou a praia após ter voltado para casa com a namorada - Foto: Reprodução / Facebook
Patrick Dispoto retornou a praia após ter voltado para casa com a namorada - Foto: Reprodução / Facebook

Um homem morreu atingido por um raio após tentar salvar uma criança que ficou no mar durante o início de uma tempestade. O caso aconteceu no último domingo, 2, em Jersey Shore, nos Estados Unidos. 

Na ocasião, a vítima, identificada como Patrick Dispoto, de 59 anos, tinha acabado de sair J Street Beach, em Seaside Park, em Ocean County, quando ele percebeu as nuvens carregadas se aproximando da praia. Apesar das suspeitas, ele enfrentou o medo e decidiu retornar à praia. 

Patrick chegou a ser impedido por sua namorada, Ruth Fussell, mas não foi o suficiente para ele ficar em segurança. "Ele disse: 'Já volto'. Eu disse: 'Você não tem que voltar (ao mar)'", contou a moça ao canal News 12, de Nova Jersey.

Como Patrick não retornou a tempo para casa e não atendia o celular, Ruth decidiu ir à praia, 15 minutos depois. Em depoimento, ela conta que ao chegar no local, encontrou o companheiro de bruços na areia com um estranho parado ao seu lado e gritando por socorro. 

Leia também: Mulher envenena marido após ele não gostar da própria festa de aniversário

Antes do homem ser levado ao hospital, Ruth tentou reanimá-lo com massagem cardiorrespiratória, mas não teve sucesso. Ao chegar na unidade médica, ele foi dado como morto pelos profissionais que estavam de plantão. "O seu ato de heroísmo foi o último ato da vida dele. Esse era o meu Patrick", desabafou Ruth para a emissora.

Conforme informações de sites locais, Seaside Park tem um projeto de instalar sistemas de alerta de raios para resguardar a população. De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, desde 1959 cerca de 86 pessoas foram mortas anualmente por raios nos EUA. Uma pessoa tem uma chance em 600 mil de ser atingida por um raio durante toda a vida.