Homem revela que viu alguém com vida após queda do avião ATR-72 da Voepass, que caiu na última sexta-feira (9); confira!
Publicado em 14/08/2024, às 11h20 - Atualizado em 17/08/2024, às 09h28
Um homem fez uma revelação que dexou todos espantados na última terça-feira (13). Isso porque ele estava próximo do local do acidente aéreo com o ATR-72 da Voepass, que caiu na cidade de Vinhedo/SP na última sexta-feira (9).
"Ó gente! Acabou de cair um avião, meu Deus do céu! Morreu todo mundo, sobrou um vivo. Pulei o muro para olhar, tinha ainda um rapaz pedindo socorro pra mim. Onde eu comecei a gritar", disse o homem em entrevista ao repórter Caco Barcellos, do Profissão Repórter.
"Que rapaz que estava pedindo socorro? Ele estava no avião?", perguntou o jornalista e o homem disse: "Eu não sei quem que era o rapaz, ele deve ter falecido. Ele estava no avião. Depois eu fiquei em choque, porque o cara tava pedindo socorro e eu comecei a fazer o maior escândalo", relatou a testemunha.
Caco Barcellos ainda questionou se a vítima ainda com vida era um passageiro e se estava no avião, e a testemunha contou: "Ele estava todo de preto, como se fosse um colete preto, como se fosse um funcionário. Ele estava no avião", revelou.
O repórter perguntou se a vítima chegou a falar muito com a ele: "Não, ele só começou a pedir socorro, pelo amor de Deus. A última palavra que eu escutei dele", concluiu o homem se lamentando muito por não ter conseguido o socorro a tempo, pois não teve como.
"O avião caiu como se estivesse chapado no chão. Então a gente tem o desenho da aeronave no chão. A gente consegue fazer a identificação por fileiras, da cabine para a cauda. Conforme a gente localiza uma fileira, retira, identifica todos, parte para a próxima. Todos os corpos estão como se estivessem sentados nos assentos. Lógico que tem a dinâmica da queda, a dinâmica do movimento de quando bate no solo, mas as vítimas estão dentro desse organismo da aeronave, não tem corpos ejetados", disse ele ao site Metrópoles, e completou: "A parte da frente da aeronave teve um dano menor na queda. Então a gente conseguiu, de uma maneira não tão difícil, retirar os primeiros corpos", disse Maycon Cristo em declaração à imprensa.