Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Homem se assume mulher trans após se casar e ter três filhos

Shaye Scott abandonou a Igreja Mormón após assumir sua identidade transgênero

Paulo Henrique Lima
por Paulo Henrique Lima

Publicado em 19/06/2024, às 21h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaye Scott e Amanda têm três filhos - Foto: Reprodução/Instagram
Shaye Scott e Amanda têm três filhos - Foto: Reprodução/Instagram

Shaye Scott, uma mulher trans, tornou público sua identidade transgênero após três anos de casada com Amanda. Nascida em Utah, nos Estados Unidos, já tinha três fihos com a esposa quando decidiu se assumir.

Em entrevista à revista People, ela conta que desde os três anos percebeu que não se sentia feliz estando dentro dos padrões de gênero, mas por ser de uma família que segue a religião mórmon decidiu não externar o assunto.

O processo de transição teve início em 2019 durante férias em família na Califórnia. Shaye já tinha os filhos Emmeline, de 11 anos, Hudsoon, de nove, e Desmond, de seis, quando decidiu se abrir com Amanda.

À publicação, ela conta que apesar da surpresa, Amanda sempre esteve ao seu lado e a ajudou a aceitar sua identidade, inclusive a orientou sobre o processo de transição. “Foi Amanda quem me ajudou a aceitar minha identidade transgênero e a abraçar essa parte de mim mesma”, revelou. 

O casal, que frequentava a Igreja Mórmon, deixou a instituição religiosa e teve uma conversa com a família sobre a transição de Shaye. As duas também conversaram com os filhos e explicaram todo o processo.

“Eu tive mais problemas comigo mesma do que meus filhos comigo, e isso me impressionou imediatamente. É como se eu estivesse vivendo meus medos e apenas projetando que eles sentiriam o mesmo, mas imediatamente foram amorosos e receptivos”, disse à publicação.