Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Crime!

Homem se emociona ao sobreviver a tiros no rosto durante tentativa de assalto

No interior de São Paulo, um homem se emociona ao relembrar de tentativa de assalto e sobreviver após levar tiros no rosto

Tom Henrique
por Tom Henrique

Publicado em 17/06/2025, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem se emociona ao sobreviver a tiros no rosto durante tentativa de assalto - Reprodução/ Globo
Homem se emociona ao sobreviver a tiros no rosto durante tentativa de assalto - Reprodução/ Globo

O comerciante José Bernardo da Silva, de 70 anos, recebeu alta médica após ser baleado no rosto durante uma tentativa de assalto à sua mercearia em Franca, interior de São Paulo. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (17), por volta das 8h10, quando ele abria o estabelecimento. Apesar da gravidade da situação, José se recupera bem e se emocionou ao falar sobre o episódio. "A minha pressão foi a 23. Com 17 eu já passo mal", contou ele, ainda abalado, em entrevista à EPTV, afiliada da Globo no interior do estado.

JOSÉ REAGIU AO ASSALTO

De acordo com o relato da vítima, o suspeito anunciou o assalto apontando uma arma diretamente para sua cabeça. Em um impulso de defesa, José pegou uma faca que estava próxima e tentou reagir. O criminoso então efetuou dois disparos, atingindo o comerciante no rosto. Mesmo ferido, José não teve nenhum bem levado e conseguiu sair com vida da tentativa de roubo, o que atribui a um verdadeiro milagre. "Ele falou que era um assalto, mirou na minha testa... foi tudo muito rápido", relatou.

"O cara falou que era um assalto. Quando ele falou, estava com a arma de fogo e mirou bem na minha testa, daí peguei uma faca que estava na cozinha, parti para cima dele, e ele me deu dois tiros", contou.

POLÍCIA INVESTIGA O CASO E PROCURA PELO SUSPEITO

Imagens de câmeras de segurança flagraram parte da ação criminosa na esquina das ruas Capitão Urias Batista de Avelar e Pedro Oliveira Ramos, no bairro Vila Chico Júlio. As imagens, que mostram o momento da aproximação do assaltante e a fuga em um veículo, serão fundamentais para as investigações. O suspeito ainda não foi identificado ou localizado pela Polícia Militar.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os detalhes do caso e pretende utilizar os registros das câmeras e exames da perícia para identificar o autor dos disparos. 

Leia também: Idoso que decapitou jovem por não aceitar rejeição morre em hospital