Homem foi sequestrado quando ainda era adolescente. Vídeo mostra o momento do resgate
Um homem de 45 anos que desapareceu quando era um adolescente foi encontrado 26 anos depois na casa de um vizinho, na província de Djelfa, a cerca de três horas da capital Argel, na Argélia. De acordo com o Daily Mail, ele estava em um cativeiro em condições preocupantes.
Identificado como Omar Bin Omran, ele foi resgatado de um buraco fundo no chão, debaixo de pilhas de feno e que funcionava como porão na casa do vizinho criminoso. O acusado pelo crime, de 61 anos, não teve sua identidade revelada.
A casa do vizinho ficava a cerca de 200 metros da residência da família da vítima. Ao longo dos anos nada de suspeito foi notado pela vizinhança. Com a descoberta do crime, familiares de Omar relembraram atitude de um cachorro que pertencia à família.
Segundo informações do jornal El Khabar, o animal costumava latir sempre que passava pela casa do criminoso. Visando afastar suspeitas, o vizinho teria envenenado o animal.
A imprensa argelina diz que um irmão do sequestrador o denunciou nas redes sociais após desentendimentos em uma disputa por uma herança. O homem tentou fugir, mas foi preso e será julgado.
Autoridades da Argélia afirmam que o sequestrador será punido com máximo rigor. Familiares do acusado que sabiam do crime também podem ser julgados.
Assista ao momento do resgate:
NEW: Man who disappeared 27 years ago at the age of 17, found alive 200 meters from his family's home in a neighbor's cellar.
— Collin Rugg (@CollinRugg) May 15, 2024
Insane.
Omar Bin Omran of Algeria disappeared 27 years ago. He went missing in 1998 on his way to a vocational school.
A 61-year-old is in police… pic.twitter.com/idkvSCykmh