Idosa recebeu reanimação cardiopulmonar e foi levada às pressas para hospital
Uma idosa de 72 anos quase foi sepultada viva em Nebraska, nos Estados Unidos, na segunda-feira, 3. Segundo informações da imprensa internacional, a mulher identificada como Constance Glantz foi encontrada viva na funerária quando estava prestes a ser levada para o velório.
Glantz foi dada como morta por funcionárias de uma casa de repouso em que morava. Enquanto preparava o corpo para a despedida de familiares, um agente funerário percebeu que a mulher respirava lentamente.
Na funerária, foi feito um trabalho de reanimação cardiopulmonar na idosa, levada às pressas para um hospital local. A polícia foi acionada para averiguar o que de fato aconteceu para a casa de repouso ter dado a moradora como morta.
De acordo com informações do g1, o vice-chefe do condado de Lancaster, Ben Houchin, disse em coletiva de imprensa que a polícia está surpresa com o caso considerado incomum. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.
Houchin declarou à imprensa que a hipótese de intenção criminosa por parte da casa de repouso está praticamente descartada. A família de Constance foi alertada sobre o incidente, mas ainda não se pronunciou.
A casa de repouso em que a idosa morava ainda não emitiu um comunicado. Os funcionários do local que deram Glantz como morta não tiveram identidades reveladas. O caso chocou os EUA e acendeu alerta sobre cuidados em casas de repouso.