Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica em São Paulo e provoca pânico

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no fim da tarde desta quarta-feira, 12.

Paulo Henrique Lima
por Paulo Henrique Lima
[email protected]

Publicado em 12/02/2025, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio toma conta do Bairro do Limão - Foto: Reprodução/GloboNews
Incêndio toma conta do Bairro do Limão - Foto: Reprodução/GloboNews

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de material plástico no fim da tarde desta quarta-feira, 12, na zona norte de São Paulo. De acordo com informações do SP2, telejornal local da Globo, o acidente ocorreu por volta das 17h22.

No momento em que as chamas tomaram conta do local, cerca de 20 funcionários estavam trabalhando. Apesar do susto, a empresa foi esvaziada a tempoo e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência e o fogo foi controlado no início desta noite.

A rua Sampaio Corrêa, no bairro do Limão, foi bloqueada para passagem de carros em ambos os sentidos. Aproximadamente 20 viaturas estiveram no estiveram nas imediações para controle das chamas. Segundo a Globo, 70 bombeiros participaram da ação.

Uma fiação elétrica atingiu dois carros, que pegaram fogo. Os proprietários dos veículos não foram localizados até o presente momento desta reportagem. 

A Enel foi acionada para verificar questões relacionadas com a distribuição de energia. Após uma avaliação, foi necessário suspender o fornecimento de energia nas imediações. Não há previsão para a retomada do fornecimento até que o trabalho dos bombeiros seja concluído.

Horas após o incêndio, a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha confirmou que o imóvel em que funcionava a fábrica foi interditado de forma total. No entanto, após uma vistoria e melhorias necessárias, a desinterdição deve ocorrer de forma regular, dentro das regras das autoridades competentes. 

Nas proximidades, empresas que atuam precisaram mudar estratégia de funcionamento devido a fumaça e a gravidade do incêndio. Inclusive, algumas liberaram funcionários mais cedo por conta do baixo fluxo de pessoas e a movimentação de socorristas.  

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO INSTARAM DA CONTIGO!

LEIA TAMBÉM:Rainha de bateria do Império Serrano se pronuncia sobre incêndio que destruiu fantasias: 'Força'