Jovem de 18 anos participou de protesto e ataques com tijolos e garrafas
Um jovem abandonou o seu aniversário de 18 anos para participar de um protesto seguido de desordem em via pública em Hartlepool, no Condado de Durham, na Inglaterra, no último dia 31. Nesta semana, ele foi condenado pela Justiça inglesa.
Segundo informações do Daily Star, Bobby Shirbon participava de um bingo com sua família para comemorar o seu aniversário. Uma movimentação se iniciou nas proximidades do local em que ocorreria o jogo quando o garoto ainda com 17 anos resolveu largar seu familiares para participar da baderna.
A polícia foi acionada para conter os manifestantes. Vídeo que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o grupo desrespeita os agentes e atiram garrafas, tábuas e tijolos. O caso foi levado ao tribunal e teve desfecho inesperado para Bobby.
Durante o julgamento, a promotora do caso, Rachel Master, afirmou: "Foi observado que Shirbon estava presente na cena com outro homem. Ele fazia parte de um grupo que atirava garrafas, tábuas de madeira, garrafas plásticas e tijolos de casa e o réu foi visto quebrando janelas e causando danos".
O juiz Francis Laird condenou Shirbon a 20 meses de prisão por ataque aos policiais e desordem pública. Durante a sentença, ele declarou que era preocupante o comportamento de um jovem que conseguiu a proeza de ser condenado assim que completou 18 anos.
A defesa do Bobby tentou o livrar da prisão com a justificativa de que ele nunca deu trabalho para a Justiça inglesa. Apesar disso, todos os esforços não surtiram efeitos. "Ele é um homem muito jovem, chegou aqui sem incomodar o sistema judicial", disse.