Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MEU DEUS!

Jovem mandou mensagem para a família antes do avião cair: “Medo desse voo”

Jovem de 23 anos mandou mensagem aflita para a família antes da queda do avião em Vinhedo; entenda o que aconteceu

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
[email protected]

Publicado em 11/08/2024, às 09h04 - Atualizado em 14/08/2024, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem mandou mensagem para a família antes do avião cair - Reprodução/ TV Globo
Jovem mandou mensagem para a família antes do avião cair - Reprodução/ TV Globo

Uma das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, na última sexta-feira (9), foi a jovem Rosana Santos Xavier, de 23 anos. A passageira chegou a enviar mensagem para a mãe relatando o medo do voo, antes da tragédia acontecer.

Em reportagem ao Jornal Nacional, Rosemeire dos Santos Xavier, a mãe de Rosana, compartilhou o momento desesperador e expôs a troca de mensagens com a filha. Apreensiva a passageira escreveu: "Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos", diz o texto enviado no grupo de conversa da família.

A mãe tentou acalmar Rosana e pediu para a filha ler uma passagem Bíblica. Durante a reportagem, Rosemeire ainda disse que teve um pressentimento ruim e revelou sua reação ao ficar sabendo do acidente: "Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando". Rosana havia viajado a trabalho.

Mensagem vítima avião
Reprodução/TV Globo

Vale ressaltar que 62 pessoas morreram, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes. A companhia confirmou mais uma morte na manhã deste sábado (10). Tinham sido registradas 61 mortes, entretanto, em nota, eles anunciaram mais um nome, que não estava na lista anteriormente. De acordo com a Voepass, a 62ª vítima foi Constantino Thé Maia.

CORPOS ENCONTRADOS

Na noite deste sábado (10) a força-tarefa que atuou no desastre aéreo em Vinhedo finalmente resgatou o corpo de todas as vítimas. A grande maioria já chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Alguns familiares dos passageiros que estavam no avião foram acolhidos próximo ao local.

Segundo o governo de São Paulo, morreram 34 homens e 28 mulheres na tragédia. “A expectativa é que até o final do dia todos os corpos sejam retirados”, disse Carlos Palhares, chefe da Área de Perícias Externas do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em uma coletiva no início da tarde.